Apesar de estar na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense, o Moto Club vive um momento turbulento nos bastidores. Além do assalto ao CT Pereira dos Santos, na madrugada da última segunda-feira (23), o Papão sofre com a falta de recursos e com três meses de salários atrasados no elenco. Diante dessa crise, o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Fernandes, fez um apelo a torcedores e conselheiros para que o Rubro-Negro possa resolver os problemas financeiros e continue na disputa do Estadual. No início de março, Roberto já havia defendido uma paralisação do futebol motense.
“Ou a gente consegue recursos e paga os salários dos jogadores, ou a gente tem que parar. Estamos fazendo um apelo aos conselheiros, aos torcedores do Moto, para que somem a nós, no sentido de conseguirmos levantar esses recursos para que a gente possa pagar os jogadores. Fazer futebol desse jeito não é mais possível. A gente tem que dar um basta”, declarou o conselheiro, em entrevista coletiva realizada no Palácio dos Esportes.
Roberto também parabenizou os atletas do Moto pela dedicação e compreensão, mesmo com os salários atrasados, mas informou que as atividades do clube podem ser interrompidas após a próxima partida do Papão, contra o Balsas, pelo Estadual.
“Na última reunião que tivemos com esses jogadores, tivemos uma conversa franca, olho no olho, quando mostramos as nossas dificuldades e a ausência de recursos. Não tem como fazer milagres. Nos demos um prazo, tanto jogadores quanto diretoria, e esse prazo é exatamente o jogo contra o Balsas. Não tem como pedir mais 15 dias, 20 dias”, explicou.
Além disso, Roberto Fernandes colocou o cargo à disposição, caso apareça alguém disposto a arcar com os compromissos do Moto Club no restante da temporada. O presidente adiantou que não serão criados empecilhos para a chegada de um novo mandatário. “No ano passado, publicamos três editais de convocação para eleição, mas não apareceu ninguém. Se tiver alguém que queria assumir o time, as portas estão abertas, entrego a presidência no mesmo instante, nem precisará de eleição”.
Em meio a todos esses problemas, o elenco do Moto Club segue se preparando para o duelo decisivo diante do Balsas, que será disputado neste sábado (28), às 19h15, no Estádio Cazuza Ribeiro. Mesmo com a continuidade de sua participação no Campeonato Maranhense ameaçada, o Rubro-Negro garante a classificação antecipada com uma vitória fora de casa.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15266
Comentários