A Federação Maranhense de Futebol (FMF) recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um ofício comunicando uma diretriz técnica. Na comunicação, fica estabelecida a idade mínima para gandulas nas competições coordenadas pela entidade.
Na verdade, a CBF envia expediente para comunicar que está acatando a Notificação Recomendatória de 22/04/2014, da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, do Ministério do Trabalho, a qual recomenda à CBF que apenas maiores de 18 anos de idade atuem como gandulas.
Assim, de ordem do presidente da CBF fica expressamente proibida a utilização de menos de 18 anos na função de gandula (apanhador de bolas) nas competições.
No ofício, que é assinado por Virgílio Elísio, diretor de competições, é lembrado que a administração do quadro de gandulas e seu funcionamento são tratados pelo Regulamento Geral das Competições da CBF.
O presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, disse que a entidade já vem cumprindo com a determinação nos jogos coordenados pela entidade local.
Comentários