Cassius Kennedy reclamou da organização do evento e quer direitos iguais na disputa da fase final

Depois de uma campanha sensacional, em que venceu todos os seus resultados das três primeiras fases, mais uma vez a meninada do Sub-18 do JV Lideral amarelou mais do que a camisa do clube e perdeu a final do Estadual Sub-18 nos pênaltis para o Americano.
O JV Lideral foi quem fez os dois gols do empate contra o Americano em 1 a 1 durante os 90 minutos. Pablo marcou para o JV Lideral e Thalisson, zagueiro do Tricolor imperatrizense, empatou marcando contra a sua própria meta. O meia Cacá, do Americano, cobrou falta e Thalisson, ao tentar tirar a bola, acabou fulminando o goleiro Wellington, no chamado fogo amigo.
Na cobrança de penalidades máximas, o Americano venceu por 4 a 2. Justamente o artilheiro do time e do campeonato, Geraldo, foi quem perdeu uma das penalidades máximas do JV Lideral, sendo que o outro foi perdido pelo lateral esquerdo Edson. Marty e Sávio foram os que marcaram para o Trator.
Essa foi a segunda vez consecutiva que o JV Lideral perde para o Americano na decisão do Campeonato Estadual Sub-18. No ano passado, com a forma de disputa da fase final diferente, ou seja, por pontos corridos, o JV Lideral foi superado pelo Americano.
Com essa conquista do Americano, as equipes da capital empataram com as do interior – que até então mantinham a hegemonia – desde que começou a disputa do Sub-18 em nível estadual. Em 2009, ano em que se tornou Campeonato Estadual Sub-18, o Marília foi o campeão. Em 2010, coube ao Juventude, de Caxias, ficar com o título. Nos dois últimos anos (2011/2012), o Americano conquistou os dois títulos.
A rapaziada do JV Lideral voltou da capital reclamando muito da falta de organização da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Segundo o que foi informado, os locais dos jogos somente eram conhecidos praticamente na hora, bancos de reserva colocados próximo a esgoto a céu aberto, como ocorreu no campo do Viprama, localizado na Vila Kiola, na periferia, e vários outros problemas.
O JV Lideral está reivindicando que nas próximas edições do Estadual Sub-18 a fase final seja disputada em jogos de ida e volta e que não seja também apenas em São Luís.
“Vamos lutar para mudar a forma de disputa, passando a reta final para pontos corridos, como era anteriormente, mas com jogos de ida e volta, e que não seja apenas em São Luís, como também nas demais cidades dos finalistas”, disse Cassius Kennedy.
Cassius questionou por que só os clubes do interior vão à capital e os da capital não vêm ao interior. “Isso está errado. Tem de ser jogos de ida e volta, com os clubes da capital vindo também no interior e os que fizerem melhor campanha fazem o jogo de volta em casa”, finalizou.