Meinha pode ser o novo treinador do Imperatriz

O treinador do Imperatriz para a temporada de 2014 pode ser Edmilson Gomes, o popular Meinha, considerado um treinador de ponta no futebol maranhense.
Ontem, Edvaldo Cardoso conversou com o treinador em São Luís e ficou praticamente acertada a sua contratação para ser, pela primeira vez na história, treinador do Cavalo de Aço.
O Imperatriz é um dos times maranhenses que jamais teve Meinha como treinador. Meinha, inclusive, já tinha demonstrado anteriormente vontade de vir trabalhar no clube, desejo que deverá agora ser sacramentado.
Edmilson Gomes da Silva, o Meinha ou Véio, como chamam os amigos, nasceu em Recife (PE), em 27 de setembro de 1953. Volante habilidoso, ele teve destaque nos principais times pernambucanos e chegou até a despertar o interesse do Palmeiras (SP). Meinha foi contratado pelo Moto em 1974. Em 1983, ele se transferiu para o Maranhão. Dois anos depois, foi para o Sampaio, onde encerrou a carreira e começou a profissão de técnico.
O exigente técnico Edmilson Gomes venceu seis campeonatos estaduais como treinador e oito títulos como jogador de futebol.
Ele é o responsável pela descoberta de craques maranhenses como Wamberto, que jogou no Ajax da Holanda, e Paulo César, que atuou no São Paulo e Flamengo. Já foi treinador da maioria dos times maranhenses. De temperamento forte e sem papas na língua, Meinha fala o que pensa e é um treinador, antes de tudo, disciplinador. O Imperatriz, que é um clube que nos últimos anos não tem conquistado nada e às vezes tem batido na tabela e não chega, precisa realmente de um técnico com esse perfil, para que seja dada uma chacoalhada no time.