Kauã Almeida da Costa, 16anos natural de Balsas, no sul do Maranhão, a 400 km de Imperatriz, filho de Reginaldo de Sousa Costa e Luiza Rejane de Oliveira Almeida, mais uma revelação do futebol de base de Imperatriz é o personagem de hoje.
Dos cinco aos onze anos, Kauã, passou pela escolinha MA-10 em Balsas, que tem o comando do professor Romário, que realiza também, um excelente trabalhona capital maranhense da soja, Balsas. Mas o sonho de Kauã, começou a se tornar realidade, em uma peneira organizada pela Escolinha do JV Lideral, comandada por Cassius Kennedy e sua equipe. Na avaliação feita pelo professor Ricardo Valério, e por coincidência ‘olheiro’do Sport Recife, o garoto, com apenas 11anos, foi selecionado e foi para o Rubro-Negro pernambucno, onde ficou por quatro anos.
Mas para surpresa de todos em abril de 2018, Kauã, que lá é conhecido por Maranhão, foi para o Náutico, maior rival do Sport, que logicamente deu-lhe melhores condições. Vale lembrar, que tudo isso foi feito sob supervisão do pai de Kauã, por ser ele menor de idade. Atualmente o garoto que joga de meio atacante é camisa dez do Sub-17 do Náutico. Todos no timeTimbú, apontam Kauã, o Maranhão, como uma jóia, um jogador com um belo futuro pela frente. As conquistas de Kauã no futebol pernambucano são: duas Copas Pernambuco, uma Copa Talento 2027, um Campeonato Pernambucano Sub-13, uma Copa Ouro RN, uma Copa Tiradentes, em que foi eleito o melhor jogador, vice campeonato Copa Carpina.
PROGRESSO, lembra ás demais escolinhas de Imperatriz, que o espaço está aberto para elas divulgarem as suas revelações. O professor Cassius Kennedy, vem mandando as revelações do JV Lideral que estão sendo divulgados.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16627
Comentários