O Rally dos Sertões manteve o nível de exigência técnica e de obstáculos do dia anterior: variedade de pisos, que demandou muita pilotagem e também resistência dos equipamentos. O trecho cronometrado do dia foi de 273,20 quilômetros, de um total de 471,34 quilômetros do roteiro, porém Marcelo Medeiros, conseguiu completar parte do percurso do trecho cronometrado com o Yamaha Raptor 700.
O piloto de quadriciclo Marcelo Medeiros defende as cores da equipe Taguatur Racing / CEMAR / Governo do Maranhão, venceu o prólogo, a segunda e a terceira etapas do Rally dos Sertões, que saiu de Aruanã (GO) em direção à Barra do Garças (MT). Na classificação acumulada da competição, o maranhense soma o tempo de 21h38min33s54.
“A etapa começou bem, bem rápida, estava vindo em um ritmo bem forte. Infelizmente, em um trecho de savana com muito mato, acabou batendo um galho no radiador de óleo do quadriciclo e começou a vazar bastante o óleo do motor. Só percebi quando olhei para a bota cheia de óleo e resolvi parar para evitar danos maiores. A equipe vai trabalhar para refazer o motor e vamos nos preparar para a próxima etapa, pois tem muita prova pela frente”, explicou Medeiros, campeão da categoria em 2012, 2015 e vice em 2013.
Nessa quinta-feira (24), quinta etapa do Sertões, os competidores deixaram o Mato Grosso e seguiram para a cidade Coxim, em Mato Grosso do Sul, foi o dia mais longo com 666,01 quilômetros de percurso, sendo 438,86 quilômetros de trechos cronometrados.
O 25º Rally dos Sertões é a maior prova de rali brasileira e o mais extenso que acontece dentro do mesmo país, com início no dia 19 de agosto em Goiânia (GO) e chegada neste sábado (26) na cidade de Bonito (MS), onde também acontece a cerimônia de premiação.
Marcelo Medeiros conta com patrocínio da CEMAR, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, no Rally dos Sertões. O apoio é da Taguatur Fiat, Agência Oito e Mardisa Mercedes.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15952
Comentários