O Maranhão Basquete venceu o time do Ourinhos-SP, por 80 a 56, nesse sábado (23), na fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF). A disputa iniciou às 10h, no Ginásio Castelinho.
A diferença significativa nos pontos foi avaliada por Betinho. “As coisas ficam mais fáceis de acordo de como a equipe se apresenta. Nós buscamos essa facilidade. O equipe do Ourinhos é muito experiente, mas nós entramos muito bem em quadra”, disse.
A jogadora Iziane reforçou o trabalho da equipe do Maranhão Basquete. “A vitória foi o resultado do foco da nossa equipe. Entramos muito bem. Não entramos de salto alto”, destacou a jogadora.
O Maranhão Basquete realizou o seu último compromisso na fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) e com a vitória garantiu praticamente a terceira colocação no geral para a equipe maranhense.
Com a posição garantida, o Maranhão Basquete poderá atuar em dois dos três jogos em casa nas quartas de final, se necessário. Para alcançar o objetivo, mais uma vez o MB contou com apoio do torcedor maranhense, que lotou, mais uma vez, as dependências do Ginásio Castelinho.
O entrosamento dentro de quadra foi decisivo para mais um triunfo do MB, fato que não aconteceu, por exemplo, no jogo contra o Sport, em que a competição estava apenas iniciando.
De acordo com o regulamento, na fase inicial, as sete equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando-se a classificação do primeiro ao sétimo colocados. O líder da primeira fase garante vaga direto na semifinal, enquanto que os demais – do segundo ao sétimo colocados – disputam as quartas de final.
Os vencedores das quartas, mais o líder da primeira fase, disputam a semifinal. Em seguida, os dois vencedores disputam o título máximo da competição. Todas as fases do playoff serão decididas em melhor de três partidas.