As revelações de jogadores feitas pelo futebol de base de Imperatriz, com atletas vindos das cidades que fazem parte da região tocantina, sul e central do estado do Maranhão, não param.
A vez agora é do volante e que também atua de zagueiro, Matheus Sousa, mais uma revelação do JV Lideral, que tem à frente o professor Cassius Kennedy e sua equipe.
Matheus Sousa foi um dos jogadores que realmente provaram que escolinha de futebol ensina mesmo os fundamentos desse nobre esporte que detém a maior concentração de torcedores em todo o mundo.
Ele chegou ao JV Lideral justamente no ano que a escolinha foi fundada, 2011. Era ‘dotado’ de técnica zero, e por isso aprendeu a jogar futebol mesmo, devido a sua dedicação e força de vontade. Por isso, jamais faltou a um treinamento.
Matheus Sousa joga de volante e também de zagueiro, tem 20 anos, e depois de fazer a base no JV Lideral, onde passou de 2011 a 2015, em 2016 foi para a Sociedade Esportiva Irineu de Joinville, Santa Catarina; Clube Codeixa de Portugal (2017/2018); Nyza Klodzko da Polônia (2019/2020). Matheus Sousa foi contratado pelo Orzel Lubawka, também da Polônia, na última janela de transferências. Entretanto, nem chegou a jogar pelo seu novo clube, por motivo da suspensão das competições de futebol em todo o mundo.
Matheus Sousa, que é filho de Josué Pereira Costa e Maria Cleude de Sousa Pereira, e nasceu em João Lisboa, foi campeão imperatrizense Sub-13 pelo JV Lideral. Matheus Sousa, de João Lisboa para o mundo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16602
Comentários