Como diz aquela música que virou hino do futebol do Skank - Partida de Futebol - dentro do jogo, “o centroavante é o mais importante”, e o Sampaio tem vivido uma dificuldade no cara que veste a camisa nove neste começo de temporada. Especialmente para essa função o Tricolor contratou dois jogadores, mas perdeu ambos por lesão neste começo de temporada.
Matheus Lima ficou fora das duas primeiras rodadas por conta de uma lombalgia e Thiago Santos, se recupera de uma lesão muscular. Por conta disso, Brigatti tem utilizado Matheus Catarinense, que é atacante de lado como falso nove, e nas duas partidas do Maranhense até aqui o jogador saiu no intervalo.
Com esse panorama, Thiago Santos ainda segue vetado por conta do estiramento muscular e está fora dos planos do técnico João Brigatti. Entretanto, Matheus Lima se recuperou da lombalgia, vem treinando desde a semana passada e está em transição física e tem grandes chances de aparecer no jogo do próximo sábado contra o Pinheiro.
O técnico João Brigatti só deve definir a equipe nos treinos desta quinta e sexta-feira, mas a tendência é que essa seja uma alteração confirmada pelo treinador. Outra dúvida é no meio-campo entre Capanema, que ficou fora do último jogo para acompanhar o nascimento de seu filho, e Everton Dias, que o substituiu.
A partida do Sampaio frente ao Pinheiro será realizada neste sábado, às 16h, no Costa Rodrigues. Com quatro pontos o Tricolor é o vice-líder do Campeonato Maranhense.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16564
Comentários