Atacante Mateus Lima acerta com o Sampaio

Aconteceu o que já estava sendo cogitado desde a semana passada. O atacante Mateus Lima acabou deixando mesmo o Imperatriz. O jogador acertou com o Sampaio Corrêa e vai atuar pelo Tricolor Maranhense na temporada de 2020, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro Série B além, é claro, do Campeonato Maranhense.
Mateus Lima foi o artilheiro do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C desse ano, com 7 gols, e ficou entre os goleadores da competição na temporada.
Segundo informações do vice-presidente e vice de futebol  Rodrigo Oliveira, manteve contato com o pai de Mateus Lima, para renovar o seu compromisso com o Imperatriz. Entretanto, ele não retornou. “Tínhamos interesse que Mateus Lima continuasse, mas não tivemos o retorno do pai dele para falar sobre o caso”, disse.
Segundo Rodrigo, o contrato entre Mateus Lima e Imperatriz já tinha sido rescindido a pedido do pai dele e desejou sucesso ao jogador em seu novo clube, Sampaio Corrêa, com quem ele negociou desde que não mais houve interesse em renovar com o Imperatriz. Segundo o que foi informado, Mateus Lima teria deixado o Imperatriz por questões salariais. O Cavalo de Aço tem um teto salarial que foi fixado e não pretende passar disso, para que tenha condições de pagar os salários sem atrasos. Essa é a filosofia da atual diretoria, não colocar o chapéu onde o braço não alcança.
Mateus Lima é o terceiro jogador que atuou esse ano a deixar o Imperatriz. Além dele, deixaram o clube o lateral esquerdo Renan Luis, que foi para o América de Natal, e o meia Valderrama, que acertou com o ABC. Dos jogadores que fizeram parte do plantel desse ano, o Imperatriz renovou até agora apenas com o zagueiro Renan Dutra e os volantes Xave e Dos Santos.