Mário Elísio, o segundo da esquerda para a direita, auxiliar técnico e os garotos selecionados

Foi uma grande surpresa a avaliação realizada pelo Marwel Esporte Clube, domingo, 1º de abril, no Campo do 5º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), para garotos com a faixa etária de 12 a 18 anos.
A peneira contou com os avaliadores Mário Elísio Jacinto e seu auxiliar Cícero, que fizeram o trabalho de selecionar garotos para o Santo André (SP) e Patrocinense (MG).
Antes de iniciar a avaliação, Mário Elísio fez uma palestra para os garotos. Ele passou aos meninos a religiosidade primeiramente com o amor incondicional a Deus, como também fugir dos vícios e estudar.
Mário Elísio, que é diretor do Santo André-SP e presidente do Patrocinense-MG, é proprietário da empresa Viação Branca do Leste (VBL), que fez a avaliação de jogadores do Marwel em função de um convite feito pelo Moreira Silva. O empresário Mário Elísio elogiou as instituições como o 50º BIS e Poder Judiciário de Imperatriz, que são parceiros do Marwel Esporte Clube nessa missão social que é a retirada de garotos das ruas. “Muito elogiável essa parceria. A partir de hoje, também me associo a essa nobre causa e, na medida do possível, vou ajudar a realizar o sonho desses garotos imperatrizenses”, disse.
Na avaliação feita, também chamada popularmente de “peneira”, Mário Elísio e Cícero selecionaram sete garotos: Marcos Viana, 14 anos; Leandro Marinho, 16 anos; Jhon Herberth, 12 anos; Cassiano Santos, 17 anos; Romário Silva, 15 anos; Rafael Borges, 17 anos; Alan Cardoso, 17 anos.
Esses meninos ainda passarão por outra seleção, que será feita pelos treinadores das divisões de base do Santo André e Patrocinense. Ainda não foi definido quantos garotos irão para o Santo André e quantos irão para a Patrocinense. Sendo aprovados na segunda avaliação, aí sim os garotos permanecerão nos clubes para onde forem, onde lhes serão dadas todas as condições, como alimentação, escola e moradia, nas divisões de base dos clubes.