No dia 6 de junho de 2019, o Marwel Espoerte Clube, a escolinha pioneira de Imperatriz, que tem o comando do comendador José Moreira da Silva, criador, fundador e professor de futebol da escolinha, completou 39 anos de fundação.
Desde o dia 6 de junho, que o Marwel Esporte Clube vem fazendo eventos comemorativos à data de aniversário da escola de futebol, e dia 29 do mês passado culminou com a tradicional palestra de personalidades para as crianças e adolescentes do projeto pioneiro em Imperatriz.
Com o tema ‘Esporte e Cidadania’, a palestra foi realizada com as participações do Tenente Coronel Peterson, comandante do 50º BIS, que é apoiador da escolinha do Marwel; advogado Gilson Gomes, advogado Manuel Leal, advogada Iolanda Moreira e o jogador Marcos, que iniciou sua jornada no futebol justamente no Marwel Esporte Clube.
O jogador Marcos demonstrou toda sua gratidão pela Escolinha do Marwel, porque foi o local que iniciou os seus primeiros passos como jogador de futebol. “O Marwel foi e ainda é importante em minha vida, porque foi aqui que aprendi ser um cidadão e acima de tudo um homem e trilhei o caminho do bem”, destacou.
O tenente coronel Peterson afirmou que o 50º BIS apoia os projetos sérios, principalmente honestos e consolidados, como do Marwel. “A inclusão social é importante e o Marwel Esporte Clube tem isso como objetivo principal desviar as crianças e adolescentes do caminho, principalmente das drogas, incluindo-os na sociedade”, enfatizou.
O Marwel continua sob o comando do comendador José Moreira Silva, com a sua rotina de trabalho, reunindo crianças e adolescentes, encaminhando-os para o caminho do bem. Moreira Silva lembrou o advogado Manuel Leal, quando ele disse: “A vida é uma via de mão dupla, onde cabe a cada um escolher o caminho, se do bem ou do mal”.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16414
Comentários