Time Sub-19 do Marwel espera a decisão e está pronto para a final

No início da semana, o Marília, alegando que o Imperatriz escalou dois jogadores em situação irregular, entrou com um recurso contra o Cavalo de Aço. Os jogadores que teriam sido escalados irregularmente, segundo a alegação do Marília, são Léo e Fabrício, que são federados a equipes de São Paulo e Goiás, respectivamente.
Diante do recurso do Marília, a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) suspendeu imediatamente a final do Campeonato Imperatrizense Sub-19, que já estava marcada para acontecer no próximo domingo (24). Entretanto, na última quarta-feira (20), o Imperatriz entrou com outro recurso, justamente contra o Marília, alegando que o Azulão da BR-010 havia incorrido no mesmo erro, ou seja, também escalado dois jogadores sem condições de jogo. Os dois jogadores que o Imperatriz alega terem sido escalados irregularmente pelo Marília são Leonardo e Tiago. E, para piorar a situação do Marília, os dois atletas estão federados ao próprio Imperatriz. Realmente, uma situação inusitada.
Segundo informações, em análise preliminar, Imperatriz e Marília não escaparão de serem penalizados, tendo em vista que os quatro jogadores estão realmente federados e não foram transferidos.
De acordo com o artigo 13º do regulamento do Campeonato Imperatrizense Sub-19, em seu parágrafo 7º, jogadores federados têm de ser transferidos para a federação de origem dos clubes pelos quais foram contratados. No caso, Federação Maranhense de Futebol (FMF). Na questão dos dois jogadores federados ao Imperatriz, o Marília teria de ter o atestado liberatório deles para que os dois pudessem estar regularizados.
Diante disso tudo e o cumprimento do regulamento, Imperatriz e Marília estão fora da final. Isso ocorrendo, os finalistas da competição serão Marwel e Escolinha Lagoa Verde.
O julgamento dos dois recursos foi marcado para terça-feira (26), a partir das 19h30, no auditório da Liga Imperatrizense de Futebol.