Marwel e Lagoa Verde vão decidir o título do Sub-19

Como estava previsto, aconteceu nessa terça-feira (26) o julgamento dos recursos que haviam sido impetrados por Marília e Imperatriz. O Marília entrou com recurso contra o Imperatriz e o Imperatriz contra o Marília. Ambos alegaram que foram escalados jogadores sem a devida regularização durante as duas primeiras fases da competição.
O Marília alegou que o Imperatriz escalou os jogadores Léo e Fabrício sem os mesmos estarem com a devida regularização. Enquanto isso, o Imperatriz alegou que o Marília havia escalado os jogadores Leonardo e Tiago também sem a devida regularização.
Léo e Fabrício estão federados a equipes de São Paulo e Goiás, enquanto que Leonardo e Tiago estão federados ao próprio Imperatriz. De acordo com o artigo 13º do regulamento do Campeonato Imperatrizense Sub-19, em seu parágrafo 7º, jogadores federados têm de ser transferidos para a federação de origem para participarem do Campeonato Imperatrizense Sub-19.
Os quatro não foram transferidos.
O primeiro a ser julgado foi o recurso do Marília, feito inclusive à revelia, tendo em vista que o representante do Imperatriz, no caso Ênio Gomes, ainda não se encontrava na sede da LIF. O Imperatriz perdeu por 4 a 0, por unanimidade. No julgamento do recurso do Imperatriz contra o Marília, o Azulão perdeu de 3 a 1.
Com os resultados, Marília e Imperatriz foram eliminados e Marwel e Escolinha Lagoa Verde são os finalistas do Campeonato Imperatrizense Sub-19. O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga de Sousa, e o secretário geral da entidade, Antonio Carlos Santos, o Japão, informaram que vão oficializar Marwel e Escolinha Lagoa Verde como os finalistas e que a decisão pode acontecer nesta sexta-feira ou, no mais tardar, no próximo domingo.
Isso mesmo diante da informação do presidente do Marília de que vai recorrer da decisão da Comissão Disciplinar da Liga Imperatrizense de Futebol junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA).
A Comissão Disciplinar da Liga Imperatrizense de Futebol é composta por Esmeraldo Júnior (presidente), Kellyson Parente (secretário), Rodolfo Carvalho e Reginaldo.