O Imperatriz resolveu que para ter um grande time, é preciso investimento em divisões de base. A atual diretoria, uma das mais jovens do futebol maranhense no momento, após várias reuniões, definiu pelo projeto arrojado da formação das divisões de base do clube, justamente munido desse sentimento de que por trás de um grande clube de futebol profissional, tem de ter uma grande operação para formação de craques.
As divisões de base do Cavalo de Aço, iniciou pelo time Sub-18, que já está treinando e vai participar do Campeonato Estadual da categoria, cuja etapa da região tocantina, começa dia 12 de maio.
Para que o Sub-18 do Imperatriz fosse formado, foi necessário que a diretoria do Imperatriz, fizesse uma parceria com o Marwel Esporte Clube, a mais antiga escolinha da cidade.
Moreira Silva, atendeu a solicitação do Imperatriz, e já disponibilizou sete jogadores, que já estão treinando sob a batuta do treinador Enio Gomes, que tem olho clinico e é responsável pela formação de vários jogadores que hoje integram grandes clubes do futebol brasileiro.
Os sete atletas disponibilizados pelo Marwel para o Imperatriz, nessa parceria formada, foram: Rafael (zagueiro), Meidson (meia atacante), Cleiton (atacante),André (atacante), esse primo do meia atacante Diná, Lucas (atacante), Cassiano (goleiro) e Alan (zagueiro).
O time Sub-18 do Imperatriz, está realizando treinos intensivos, e ainda recrutando jogadores, que estão vindo de outras cidades do interior da região tocantina.
O Diretor de Futebol do Cavalo de Aço, João Silveira, é um dos mais entusiasmados com o início da formação das divisões de base do Imperatriz. “Estou eufórico com a criação das divisões de base do Imperatriz. Quero fazer parte da história do Cavalo de Aço, juntamente com os meus companheiros de diretoria, de ter contribuido para que em um futuro bem próximo, quem vier para também dar sua parcela como diretor do Imperatriz, não vá precisar contratar jogadores de outros estados para a formação do plantel cavalino a cada ano”, disse João Silveira.
O investimento que um clube de futebol profissional faz em divisões de base, tem retorno, seja a curto ou a longo prazo.
Um exemplo disso é o time do Imperatriz campeão de 2005, cujo plantel era formado de 90% de jogadores maranhenses.
O Imperatriz estreará no Campeonato Estadual Sub-18, etapa da região tocantina, dia 12 de maio, contra o Marília em jogo que deverá acontecer no estádio Frei Epifânio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14388
Marwel disponibiliza sete jogadores para o Sub-18 do Cavalo de Aço
A disponibilização desses jogadores já é fruto da parceria entre a escolinha pioneira e o Imperatriz
Comentários