Moreira com o comandante do 50 BIS, Lautier Barbosa, e Gilson Gomes, secretário judicial

Como parte da comemoração de 38 anos de fundação, a Escolinha de Futebol Pioneira de Imperatriz, Marwel Esporte Clube, realizou palestras que aconteceram no campo principal do 50º BIS, onde os garotos são treinados.
O primeiro a participar da palestra foi o secretário judicial da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Imperatriz, Gilson Gomes Silva, que representou o juiz Delvan Tavares Oliveira, titular da Vara da Infância e Juventude.
Gilson Gomes falou da importância da Escolinha do Marwel, que é comandada por José Moreira Silva.”Sinto muita alegria, pois todos vocês estão aqui em busca de um sonho, pelos caminhos do esporte. Mas ao mesmo tempo, tenho de registrar, que em Imperatriz tem 82 menores apreendidos por atos infracionais. Esses, infelizmente, não quiseram trilhar o caminho do bem”, disse Gilson Gomes.
O outro palestrante foi o comandante do 50º BIS, Tenente Coronel Lautier Barbosa de Azevedo. O Comandante citou três itens: Deus, Família e Trabalho. Deus por ser supremo, família por ser a base de tudo e o trabalho, que no caso dos menores é o estudo. Estas três coisas é o maior segredo para alcançar o sucesso. No fim da palestra, o comandante Lautier Barbosa parabenizou Moreira Silva pelos 38 anos de fundação do Marwel Esporte Clube, a primeira escolinha de futebol de Imperatriz.