Atleta participa dos Jogos Equestres Mundiais na França

A paixão de uma família pelo hipismo levou à criação de um ídolo dentro de casa. Desde os 4 anos, Marlon Zanotelli monta em cavalos e acompanha o esporte ao lado dos pais e dos irmãos. De Imperatriz, o rapaz saltou para a Europa e coleciona vitórias. Hoje, são mais de 350 troféus.
O hipismo está no DNA. A vocação para o esporte foi herdada do pai Mário, que até tentou conquistar uma vaga na equipe de CCE (Concurso Completo de Equitação). Porém, o sonho de disputar os Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, na Argentina, em 1995, não se realizou. Apesar disso, ele resolveu apostar nos filhos e, hoje, vê Marlon alcançar grandes conquistas pelo mundo.
E nada de passos. O jovem nasceu para saltar mesmo. O primeiro salto foi em 2008, quando foi estagiar na Bélgica. Dois anos depois, voltou para casa, e só foram cinco meses até assinar um contrato com um empresário que queria o atleta montando em seus cavalos.
O salto, desta vez, é ainda mais alto. Zanotelli disputa os Jogos Equestres Mundiais, que ocorrem até domingo (7) na Normandia, na França. Ele, agora, brilha entre três nomes importantes na equipe brasileira de saltos: Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e Pedro Venisso.
Marlon Zanotelli é filho de Mário Zanotelli e nasceu em Imperatriz.