A rodada final do segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão está marcada para o próximo domingo (18) e o jogo principal, às 17 horas, no Castelão, será entre Maranhão e Marília. Esse jogo marcará a final do segundo turno e vai servir para decidir quem será o campeão desse turno ou do campeonato.
Para conquistar esse turno e forçar a decisão do campeonato em dois confrontos, o Marília precisará apenas do empate, já que é o líder, com 9 pontos, contra 7 do Maranhão, que é o vice-líder.
Entretanto, se o Maranhão vencer, além de conquistar o segundo turno, será o campeão maranhense da segunda divisão de 2015, tendo em vista que já conquistou o primeiro turno. Se o Marília conquistar o segundo turno, além de forçar a decisão do campeonato, fará o primeiro jogo na capital e o segundo em Imperatriz.
O Marília permaneceu na capital após a partida contra o Americano na última quarta-feira, a qual venceu por 4 a 3, um placar superapertado e que houve falhas na defesa. Inclusive, o Americano saiu na frente com gol de pênalti. O time treinou nessa sexta-feira à tarde no CT do Sampaio e hoje repetirá a dose. A princípio, o treinador Calebe Guimarães não tem problema para escalar o time para a decisão.
Se o Marília empatar ou vencer o Maranhão neste domingo, continuará em São Luís para a primeira partida da decisão, que deverá ser realizada quarta-feira.
Na preliminar da rodada final do segundo turno, jogarão Babaçu e Americano, em jogo programado para as 15 horas, no Castelão. Esse jogo servirá apenas para cumprir tabela, já que as duas equipes não almejam mais nada.
A CEAF já definiu os árbitros que trabalharão nos jogos da rodada final: Babaçu x Americano - 15h00 – Castelão: árbitro - Raimundo Nunes da Conceição, com as assistências de Djavan Costa da Silva e Antonio Adriano de Oliveira. O árbitro reserva será Edgar Maria Araújo da Costa.
Maranhão x Marília – 17h – Castelão: Edilson Santiago Cardoso, com as assistências de Sergio Henrique Campelo Gomes e Damázio Câmara Viana Neto. O árbitro reserva será Jorge Luís Viana da Silva.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15433
Comentários