Campeão Maranhense de 2018, além de ter disputado a Copa São Paulo Júnior daquele ano, o Marília adquiriu o direito de disputar a Copa do Nordeste Sub-20 desta temporada, representando o Maranhão.
Para chegar a essa importante competição com jogadores ainda de base, o Marília firmou convênio com o União Bom Jardim de Açailândia, uma parceria que vem dando certo e que tem as assinaturas dos empresários Antonio Pereira Borges, presidente de honra do Marília e ex-vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, e o presidente do União Bom Jardim, Max Pereira. O atual presidente do Marília é Leo Pereira, filho do empresário.
O Marília tem em suas fileiras profissionais do naipe do treinador Felipe Macau, do auxiliar técnico Paulo de Oliveira, o Nunes, dos preparadores físicos Joel Santos e Anthunys Alcântara, do preparador de goleiros, Charles Galo, e o massagista Josafá Alves, que conseguiram dar à equipe do Azulão um toque todo especial para que se possa dizer que respeitando todos os adversários, está no páreo para chegar na próxima fase da competição.
O Marília está no grupo F, juntamente com Ceará, o adversário de hoje, Fortaleza e River do Piauí. Serão jogos entre si dentro do grupo de ida e volta e as duas melhores colocadas de cada grupo, se classificam para a segunda fase, onde começa o sistema de ‘mata-mata’, também em jogos de ida e volta.
Essa é a primeira vez que o Marília participa da Copa do Nordeste Sub-20, como também é a primeira vez que enfrenta o Ceará, uma das forças do futebol do Nordeste.
O treinador Felipe Macau e todos no Marília estão otimistas quanto a classificação do Azulão para a segunda fase da competição.
O time para a partida de hoje, às 18h, no Estádio Frei Epifânio da Badia, já foi escalado pelo treinador Felipe Macau e vai entrar em campo com Marcos Vinicius; Ageu, Bahia, William e Pedrinho; Anderson, Jardel, Vinicius e Rivelino; Thiago e Jefferson.
O Ceará é também o atual campeão cearense da categoria e vem para o jogo contra o Marília ciente que terá um grande adversário pela frente.
Ontem a tarde o treinador Fábio Caponne levou os jogadores até o Frei Epifânio, onde além de fazer o reconhecimento do gramado, comandou um treino leve, mais para descongestionamento devido a viagem.
Os jovens do Ceará viajaram de avião, saindo de Fortaleza para Brasília e da capital federal para Imperatriz, via Latam.
Ficha Técnica
Marília x Ceará
Local: frei Epifânio
Horário: 18h
Árbitro: Maycon Matos Nunes
Árbitro Assistente 1: Djavan Costa e Silva
Árbitro Assistente 2: Edna Cristina Santos Ferreira
4º Árbitro: Paulo José Santos Mourão
MARÍLIA: Marcos Vinicius; Ageu, Bahia, William e Pedrinho; Anderson, Jardel, Vinicius e Rivelino; Thiago e Jefferson
Técnico: Felipe Macau
CEARÁ: André; Germano, Gabriel, Alan e Paulo Vitor; Bessa, Kelvin, Carvalheira e Cristiano; Jorge Eduardo e Igor
Técnico: Fábio Caponne
Comentários