Campeão Maranhense Sub-20, o Marília/UBJ adquiriu o direito de representar o estado do Maranhão na Copa do Brasil da categoria. O sorteio da Confederação Brasileira de Futebol-CBF definiu através de sorteio que o adversário do representante maranhense fosse o América, tradicional clube mineiro e brasileiro.
Inicialmente, de acordo com a tabela, o jogo estava marcado para o dia 13 de março, mas depois em função de alinhamento do calendário da CBF, o jogo foi adiado para o dia 20 do mesmo mês.
O Marília/UBJ se preparou muito, com afinco, para fazer uma boa apresentação, como realmente aconteceu na noite de quarta-feira (20), no estádio Frei Epifânio. Dominou todo o jogo e chegou a sair na frente aos 19 minutos do segundo tempo, com gol do meia atacante Wesley. Mas o América Mineiro empatou logo aos 22 minutos, com gol de Renan Peixoto. O Marília teve oportunidade de ‘matar’ o jogo ainda no primeiro tempo, mas os atacantes perderam dois gols incríveis.
No fim dos 90 minutos, empate em 1 a 1, e como precisava de um vencedor, houve a necessidade de cobranças de penalidades máximas. O Marília bateu primeiro e o jogador errou logo de cara. No fim das cobranças, vitória do América Mineiro por 5 a 3.
O jogo teve um público até acima do esperado, principalmente nas cadeiras cobertas. Maioria da cidade de Açailândia, tendo em vista que o Marília contou com a parceria do União Bom Jardim, clube açailandense, para a formação do Sub-20.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16343
Comentários