No ano em que completa 31 anos de fundação (22/11/84), o Marília Futebol Clube, atualmente sob a direção do empresário Léo Pereira, inicia sua caminhada rumo à primeira divisão do futebol maranhense.
A caminhada inicia neste domingo (20), às 15 horas, contra o Babaçu, equipe da capital maranhense, no estádio Dário Santos, na cidade balneária São José de Ribamar, área metropolitana de São Luís.
Para essa competição, o Marília mesclou jogadores mais experientes com garotos da base, principalmente da equipe sub-19. Contratou reforços de jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série D. Rayllan, Junior Chicão, Daniel Barros, Otávio, Pedrinho, além do zagueiro Marcelo, todos ex-Imperatriz.
Para comandar o time, a diretoria do Marília contratou o treinador goiano Silmar Simão, que realizou uma pré-temporada de pouco mais de 30 dias. O treinador não informou o time que vai iniciar a partida de hoje.
A delegação do Azulão da BR-010 se encontra em São José de Ribamar desde a última sexta-feira, hospedada na Pousada Sabor do Nordeste, de onde somente sairá uma hora antes da partida. Depois do jogo de hoje, o Marília continuará em São José de Ribamar, onde fará, na próxima quarta-feira (23), a segunda partida da primeira fase do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, desta feita contra o Boa Vontade.
O primeiro jogo do Marília diante de sua torcida será dia 27 de setembro, próximo domingo, contra o Americano. O confronto acontecerá no Frei Epifânio, às 16 horas. O último jogo do Marília no primeiro turno da segundona maranhense acontecerá também em Imperatriz, contra o Maranhão, quarta-feira, 30 de setembro, às 16 horas.
Para Babaçu x Marília, o árbitro central é Paulo José Sousa Mourão. Os assistentes são: Raimundo José de Jesus e Raelson Almeida. Antonio Jean Lima dos Santos é o 4º árbitro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15412
Comentários