Um final de semana com uma conquista em dose dupla. Foi assim que o Azulão da BR-010 encerrou a temporada de competições em 2013. As equipes Sub-11 e Sub-17 conquistaram nesse sábado de forma espetacular os títulos de campeão imperatrizense de ambas as categorias. As decisões das duas categorias aconteceram na tarde desse sábado, no estádio Frei Epifânio, encerrando o calendário de competições da LIF.
A garotada da categoria sub-11, que tem no comando Nonato Ribeiro (Patão), foi a primeira equipe a entrar em campo para enfrentar a equipe da escolinha Pé do Atleta, da cidade de Açailândia, que participou da competição como convidado. A equipe conquistou o titulo de forma invicta, realizando 5 partidas com 4 vitórias e 1 empate, tendo ainda o melhor ataque com 21 gols marcado e a melhor defesa com apenas 3 gols sofrido.
Sub-17
Depois da equipe sub-11 foi a vez da equipe sub-17 que empatou com o JV Lideral em 0 x 0 mas venceu nos penaltis e fechou o ano com chave de ouro. A equipe que recentemente conquistou o estadual tocantinense fez uma brilhante campanha e de forma invicta ficou com o titulo imperatrizense. Para conquistar o titulo a equipe realizou 7 partidas, sendo 6 vitórias e apenas 1 empate, marcou 30 gols e sofreu apenas 6, a campanha poderia ter sido ainda melhor se a partida contra o Botafogo não tivesse sido anulada, o Marília venceu a partida por 16 x 0 aplicando a maior goleada da competição. Porém o resultado foi desconsiderado devido a eliminação da equipe do Botafogo.
Na cobrança de pênaltis, o Marília superou o JV Lideral por 6 a 5 nas cobranças alternadas, já que na primeira fase ficou empatado em 5 a 5. O goleiro Júlio César, do Marília, foi o herói da partida, ao defender a primeira cobrança alternada. O garoto Thomas, do Marília, que bateu em seguida, marcou o gol do título.
Comentários