A garotinha Vitória é destaque entre os meninos da escolinha do Marília

Após o cancelamento dos amistosos previstos para os meses de novembro e dezembro nas categorias sub-15 e sub-17, as categorias de base do Marília entraram em recesso antecipado e só voltarão às atividades em janeiro.
Após a eliminação da equipe sub-15 por W O no campeonato municipal, a diretoria resolveu não participar do campeonato sub-17 e já tinha programado alguns amistosos para os próximos dias. O primeiro deles seria na cidade de Bom Jesus do Tocantins, no estado do Pará, e posteriormente contra a equipe indígena Akrakiprekti, que foi a sensação da Copa Mina de Ouro.
Com a desistência do Marília de participar do Campeonato Municipal Sub-17, o Projeto Alcance, através do Pastor Erley, solicitou alguns atletas emprestados e como os atletas do Marília tinham o desejo de participar da competição e vinham sendo “assediados” por dirigentes de outras equipes, a diretoria do Marília, para não correr o risco de perder os atletas, resolveu atender à solicitação do Pastor Erley e colocou os atletas à disposição do Projeto Alcance. Entre os atletas que disputam a competição pela equipe do Projeto Alcance estão Marcos, Léo Moura, Amaral, Leandro, Cicinho, Leonardo, Gustavo, Antonio Junior, Yan e Cleber.
Em janeiro, todos os atletas que disputam a competição pelo Projeto Alcance se reapresentarão normalmente ao Marília, onde juntamente com outros atletas já contatados formarão a base inicial que disputará o Campeonato Maranhense Sub-19.
No que se refere às competições da Liga Imperatrizense de Futebol, o presidente Antonio Pereira Borges ainda não decidiu se o clube voltará a participar em 2013.

Torneio interno

A diretoria do Marília Futebol Clube está programando para os próximos dias um grande torneio entre os atletas da escolinha de futebol do Azulão. O torneio acontecerá neste mês e vai servir para festejar os 28 anos de fundação do Marília, comemorados dia 22 de novembro. Além disso, o torneio servirá como incentivo aos garotos.
Serão formadas equipes com os atletas com 11 anos, que disputarão jogos entre si e as duas melhores equipes disputarão a final do torneio. As equipes vencedoras receberão medalhas.
A novidade neste torneio é que algumas mães serão convidadas a participar do evento. A diretoria do Marília divulgará todos os detalhes do torneio em breve.