Marília e Maranhão reeditam clássico do primeiro turno no Castelão

O Campeonato Maranhense da Segunda Divisão jamais teve o índice técnico tão alto como o desta temporada e o Marília, que representa toda a região tocantina e o interior do estado na competição, tem muito a ver com isso. Foi a única equipe que lutou de igual para igual com o Maranhão, que é apontado como o favorito para conquistar o título e retornar à elite do futebol maranhense, do qual foi rebaixado em 2013.
E hoje, se não tivesse vacilado em uma única partida – derrota de 3 a 2 no primeiro turno para o Babaçu – o Marília estaria disputando o título do campeonato e não do segundo turno, tendo em vista que no confronto direto com o Maranhão, venceu o Bode Gregório no Frei Epifânio por 3 a 2, com apenas 9 homens em campo.
Para a partida de hoje, às 17 horas, no Castelão, na disputa do segundo turno, o Marília, que fez melhor campanha, pois tem 9 pontos ganhos, contra 7 do Maranhão, vai precisar apenas do empate para conquistar o título. Com a conquista do segundo turno, o Marília forçará a disputa do título justamente contra o próprio Maranhão, que ganhou o primeiro.
Para conquistar o segundo turno, o título da competição e voltar à elite, o Maranhão precisa vencer o Marília por qualquer placar.
Precisando apenas do empate, o Marília vai sair jogando com o mesmo time dos últimos jogos, mas com cautela. Não pretende arriscar muito. Primeiro marcar forte e, em seguida, pegar o Maranhão em um contra-ataque, quem sabe.
O MAC tem um histórico brilhante em disputa com equipes de Imperatriz. Mas o técnico Meinha não leva isso em consideração, porque é uma competição diferente e o MAC não pode dar chance para o azar. Quer vencer e ‘matar’ logo a competição.
No turno, em um grande clássico, o Marília venceu no Frei Epifânio por 3 a 2, com gols de Rayllan e dois golaços de Júnior Chicão, quando o time estava apenas com 9 jogadores. Otávio e Rayllan tinham sido expulsos por brigarem entre si. Para o MAC, marcaram Leomar e Junior Masset.

Ficha Técnica

Maranhão x Marília
Local: Castelão
Horário: 17 horas
Árbitro: Edilson Santiago Cardoso
Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Damásio Câmara Viana Neto
4º Árbitro: Jorge Luís Viana Silva

Maranhão
Pablo; Denilson, Leomar, Johildo e Rômulo; Sandro Bacabal, Kleo, Curuca e Israel; Helton e Casagrande
Técnico: Edmilson Gomes (Meinha)

Marília
Roque; Mozan, Lucena, Marcelo e Pederinho; Douglas, Otávio, Diego Seixas e Daniel Barros; Rayllan e Júnior Chicão
Técnico: Calebe Guimarães