Time sub-15 do Marília campeão da Copa Mina de Ouro

Escolinha Jatobá, na categoria sub-13, e Marília, nas categorias sub-15 e sub-17, são os campeões da 6ª Copa Mina de Ouro realizada no fim de semana, no CT Pereirão. A maior competição de futebol de base da região mais uma vez foi sucesso e superou as expectativas.
Algumas delegações tiveram imprevisto com transporte e ficaram impossibilitadas de participar. Mesmo assim, a 6ª Copa Mina de Ouro contou com a participação de 19 equipes e aproximadamente 380 atletas dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará. A grande surpresa do torneio foi a equipe do Tocantinópolis Esporte Clube, da cidade de Tocantinópolis, que chegou na final das 3 categorias, mas acabou perdendo as 3 decisões.
Na categoria sub-13, destaque para a equipe da escolinha Jatobá, da cidade de Jatobá Maranhão, que venceu o Tocantinópolis na final por 3 a 0 e ficou com o título. A equipe fez uma brilhante campanha, foram 5 jogos sendo 4 vitórias e 1 empate, marcou 11 gols e sofreu apenas 3. A escolinha Jatobá, que foi a sensação da Copa Mina de Ouro do ano passado, quando faturou o título na categoria sub-15, ainda teve o goleiro menos vazado (João Vitor, 3 gols), o artilheiro da categoria (Alan, 5 gols) e ainda atleta revelação (Gustavo Oliveira). Já a equipe do Marília ficou devendo, com 2 vitórias e 2 derrotas ficou de fora da final.
Na categoria sub-15 destaque para a equipe do Marília comandada por Jacó Nogueira, que ergueu a taça de campeão ao empatar com o Tocantinópolis em 0 a 0 e vencer por 3 a 0 nas cobranças de pênaltis. Na primeira fase da competição, as duas equipes já tinham se enfrentado e a equipe tocantinense tinha vencido por 1 a 0. O Azulão da BR obteve 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 5 jogos realizados, marcou 11 gols e sofreu 2, o artilheiro foi Ycaro (Marília) com 4 gols, o atleta Ítalo Reis (Marília) ficou com o troféu de atleta revelação. Já o goleiro menos vazado foi Joexodo, do Tocantinópolis, que curiosamente foi o vice-campeão sem tomar nenhum gol.
O Marília faturou o título também na categoria sub-17 ao derrotar na final o tocantinópolis pelo placar de 3 a 1. A equipe comandada por Daniel Neves realizou 5 partidas, foram 3 vitórias e 2 empates, marcou 10 gols e sofreu 3. Elias (Marília) foi o goleiro menos vazado, Raul (Marília) marcou 3 gols e foi o artilheiro, e o atleta revelação foi Luís Eduardo (Marília).
A diretoria do Marília fez um balanço positivo da competição. Apesar de três equipes terem decidido participar praticamente em cima da hora, a disputa teve um bom nível técnico. A partir de agora, a diretoria começa a planejar a próxima edição do torneio. A 7ª Copa Mina de Ouro será realizada nos dias 10, 11 e 12 de outubro (2015) e a principal mudança será a categoria sub-11, que substituirá a sub-17.