Pelo menos até o início da noite dessa sexta-feira (29), nem Marília nem Imperatriz havia homologado recurso contra decisão da Comissão de Disciplina da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) que eliminou os dois clubes da final do Campeonato Imperatrizense Sub-19. As duas equipes escalaram jogadores sem a devida regularização e, por isso, foram eliminadas.
Segundo o presidente da Comissão de Disciplina da LIF, Esmeraldo Júnior, o Marília chegou a apresentar o recurso, mas em função de que se dirigiu à Comissão de Disciplina e não ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA), não teve como receber. O representante do Marília ficou de retornar, mas até o fim do expediente dessa sexta-feira (29), não tinha retornado. Já o Imperatriz, como já havia dito o representante do clube, Ênio Gomes, não cogitou qualquer recurso para barrar a decisão da Comissão da LIF, acatando-a.
Foi ventilado também que o Marília havia solicitado diretamente ao TJD-MA efeito suspensivo para que fosse suspensa a decisão do título do Campeonato Imperatrizense Sub-19. Mas isso também, até o fechamento dessa edição, não tinha ocorrido. A decisão entre Marwel e Escolinha Lagoa Verde estava marcada para a noite de ontem, no Frei Epifânio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15319
Comentários