Thaynã (sub-15) e Amaral (sub-17) recebendo o troféu de destaques da 1ª Copa Norte

O Marília Futebol Clube mais uma vez fez bonito em competições no estado do Tocantins ao conquistar os títulos das categorias sub-15 e sub-17 da 1ª Copa Norte de Futebol de Base. O torneio foi realizado na cidade de Araguaína (TO), no período de 17 a 21 deste mês. A garotada do Azulão conquistou os títulos brilhantemente, disputando com equipes dos estados Tocantins, Maranhão, Pará, Ceará e Pernambuco. Observadores técnicos de diversos clubes marcaram presença no evento. Além de uma organização impecável, o torneio teve um excelente nível técnico, o que valorizou ainda mais esta grande conquista do Azulão.
Para chegar aos títulos, a delegação seguiu para Araguaína com 37 atletas, sendo 19 na categoria sub-15 e 18 na categoria sub-17, realizando um total de 12 jogos, sendo 8 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, marcando 33 gols e sofrendo apenas 2.
O título da categoria sub-15 foi conquistado com um total de 6 jogos, sendo 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, marcando 15 gols e sofrendo apenas 1, os meninos do sub-15 do Marília decidiram o título contra a equipe do Milenium, de Petrolina-PE. Mostrando um futebol objetivo, o Marília mostrou a sua superioridade e derrotou a equipe pernambucana por 3 a 0, com gols de Ariel, Thaynã e Patrik.
Para chegar ao título sub-17, a equipe do Marília realizou 6 partidas, sendo 4 vitórias e 2 empates, marcou 18 gols e sofreu apenas 1, nesta categoria, todos os jogos foram verdadeira batalha, a cada jogo, a equipe se motivava ainda mais para a batalha seguinte. No último jogo, o Marília enfrentou a forte equipe do Sparta, de Araguaína, e este foi, sem dúvida, o melhor jogo de todo o torneio, uma partida eletrizante com emoções do primeiro ao último minuto. A equipe da casa era considerada favorita, mas no jogo a história foi outra, a equipe sub-17 jogou com raça, determinação e muita vontade. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Amaral partiu em velocidade, driblou 2 adversários e foi derrubado próximo a entrada da área, ele mesmo bateu e abriu o placar. Aos 21 minutos, em uma jogada rápida pela direita, Eliud bateu rasteiro, marcando o segundo gol do Marília, os meninos do azulão voltaram para o segundo tempo com a mesma garra e determinação e seguraram o placar, garantindo assim o título da categoria.
Além dos títulos nas duas categorias, o Marília ainda teve mais cinco destaques: Elias (goleiro menos vazado, categoria sub-15, com apenas 1 gol sofrido), Thaynã (jogador revelação, categoria sub-15), Marcos (goleiro menos vazado, categoria sub-17 com apenas 1 gol sofrido), Amaral (jogador revelação, categoria sub-17) e Jacó Nogueira (melhor treinador do torneio).

ATLETAS CAMPEÕES CATEGORIA SUB-15

Allison, Amilton, Clayton, Dário, Elias, Gustavo, João Victor, Alejander, Mateus Dantas, Matheus Carvalho, Patrik, Paulo Henrique, Ronald, Thaynan, Walisom, William, Wilson e Yan Carflos.

ATLETAS CAMPEÕES CATEGORIA SUB-17

Alex, Amaral, David Jr. Eliud, Felipe, Filho, Gabriel, Galdino, Hugo, João Paulo, Julio César, Leandro, Léo Moura, Marcos, Rodrigo, Tássio, William e Yan.

CAMPANHA DA EQUIPE SUB-15
Primeira fase
Marília 4x0 Flamengo (Imperatriz)
Marília 4x0 Sparta (Tocantins)
Marília 0x1 Bom Jesus (Pará)
Quarta-de-final
Marília 0x0 Floresta (Tocantins) - Marília jogou com vantagem do empate por ter melhor campanha na primeira fase.
Semi-final
Marília 4x0 Independente (Tocantins)
Final
Marília 3x0 Milenium (Pernambuco)

CAMPANHA DA EQUIPE SUB-17

Primeira fase
Marília 2x1 Bom Jesus (Pará
Marília 3x0 Floresta (Tocantins)
Marília 11x0 Bela Vista (Pará)
Quarta-de-final
Marília 0x0 Milenium (Pernambuco) - Marília jogou com vantagem do empate por ter melhor campanha na primeira fase.
Semifinal
Marília 0x0 Sesi (Tocantins) - Vitória do Marília nos pênaltis por 4x3.
Final
Marília 2x0 Sparta (Tocantins)