A equipe sub-17 do Marília Futebol Clube conquistou, na tarde do último sábado (29), o título de campeão tocantinense sub-17. A decisão foi contra o Interporto, de Porto Nacional. Na primeira partida, realizada no Pereirão, o Marília venceu por 3 a 2 e, com isso, ficou com a vantagem de jogar pelo empate na última e decisiva partida, resultado que acabou não acontecendo.
O Interporto venceu por 1 a 0 e, com o placar agregado das duas partidas, acabou dando empate em 3 a 3 e a decisão foi para a cobrança de pênaltis. O Azulão da BR-010 levou a melhor, venceu por 7 a 6 e conquistou o título inédito.
Participando da competição como convidado, o Azulão da BR fez uma campanha extraordinária e nem mesmo a derrota por 1 a 0 na última partida, o que acabou com a sua invencibilidade, apagou o brilho da conquista. No total, o Marília realizou 10 jogos, conseguiu 7 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. O ataque marcou 53 gols, quase o dobro do segundo colocado (29), e a defesa sofreu apenas 9 gols, ficando com um saldo positivo de 44 gols.
O jogo foi bastante truncado com muitas faltas, mas com boas oportunidades de gols para os dois lados. A torcida que compareceu no estádio General Sampaio foi em menor número do que se esperava, porém muito barulhenta. Empurrada pela torcida, a equipe do Interporto pressionou nos primeiros minutos de jogo, chegando a ter duas oportunidades de abrir o placar, as quais foram evitadas pelas boas defesas do goleiro Marcos. Aos poucos, a garotada do Marília foi dominando a partida e aos 29 minutos o artilheiro David ainda chegou a marcar de cabeça, mas o assistente anulou o lance. O clima seco e o forte calor foram um adversário a mais para as duas equipes.
Na etapa final, o Marília foi muito superior ao time da casa, tinha mais posse de bola e tocava a bola com tranquilidade, porém sem êxito nas finalizações. Já a equipe da casa precisava de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis e, aos 26 minutos, chegou ao objetivo. Após bola perdida no meio de campo do Marília, o Interporto aproveitou e partiu em velocidade e fez o gol da vitória.
Todos os pênaltis foram convertidos na primeira série. Na série alternada, o Interporto perdeu e o Marília converteu e venceu por 7 a 6.
David (Marília), com 10 gols, foi o artilheiro e Arielton, com 9 gols, o goleiro menos vazado. Yan (Marília) e Tiago (Interporto) foram eleitos os melhores da competição.
A delegação do Marília retornou na manhã de domingo e foi recebida pelo presidente Antonio Pereira com um café da manhã na sede da empresa Pneus Fort. O zagueiro Filho, capitão da equipe, entregou o troféu ao presidente que em um discurso emocionado agradeceu a todos os atletas, comissão técnica e diretoria pelo esforço que resultou em uma das principais conquistas do clube. Logo em seguida, todos seguiram para o CT Pereirão, onde participaram de um grande churrasco em comemoração ao título.
Atletas campeões: Marcos, Elias, Filho, Breno, Gabriel, Lucas, Ronald, Natanael, Felipe (Negueba), Mateus Ferreira, Kassyo, Leandro, Amilton, Tássio, Isaias, Thiago, Leozinho, Thaynan, Arielton, Dário, Yan e David.
Comissão técnica: Daniel Neves (treinador), Jacó Nogueira (auxiliar técnico e coordenador), Calebe Guimarães (auxiliar técnico e preparador físico) e Nonato Ribeiro (treinador de goleiros).
Publicado em Esporte na Edição Nº 14743
Marília é campeão do Tocantinense Sub-17
O time alviazul perdeu por 1 a 0 e venceu em cobrança de penalidades máximas por 7 a 6
Comentários