As equipes sub-13 e sub-17 do Marília Futebol Clube encerraram o ano com chave de ouro ao conquistar os títulos da 2ª Copa Interestadual de Futebol, competição realizada no último fim de semana (13 e 14), na cidade de Tocantinópolis, e que foi disputada por equipes do Maranhão e Tocantins. O Marília salvou a lavoura de Imperatriz, tendo em vista que JV Lideral e EG Sports, que também participaram do evento, retornaram de mãos abanando, sem nenhum título.
Com muita raça e determinação, a garotada do Azulão da BR-010 superou o cansaço e, mais uma vez, mostrou a força e tradição do Marília em competições no estado do Tocantins.
Na categoria sub-13, o Marília decidiu o título justamente contra a equipe do EG Sports. Este foi o terceiro confronto entre as duas equipes em decisões este ano. No Campeonato Imperatrizense, o Marília venceu por 4 a 1 e ficou com o título. Já na Copa Norte, em Araguaína, não foi bem. Na final, foi derrotado por 2 a 0. Mas na tarde desse domingo, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, a garotada do Marília deu um verdadeiro show, mostrou muita raça e determinação e nem mesmo a derrota ainda na primeira fase do torneio para o próprio EG Sports tirou o ânimo e a confiança da equipe, que dominou praticamente toda a partida e por pouco não saiu com a vitória no tempo normal. A partida terminou em 0 a 0 e na decisão por pênaltis o goleiro Mateus fez duas grandes defesas, garantindo o título para o Azulão por 3 a 1.
A garotada da equipe sub-17 do Marília, que na última quinta-feira tinha conquistado o título imperatrizense ao vencer o Marwel por 3 a 1, teve que suar muito a camisa para conquistar o título da categoria mais disputada do torneio, com a participação de 10 equipes. A decisão foi contra os donos da casa, a equipe “A” do Tocantinópolis. As duas equipes lutaram até o último minuto debaixo de muita chuva, que deixou o gramado pesado, aumentando ainda mais o desgaste físico dos atletas. Apesar do esforço das duas equipes, a partida terminou sem gols e na decisão por pênaltis, após sete cobranças de cada lado, o Marília Futebol Clube ficou com o título ao vencer por 5 a 4.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15185
Comentários