Garotos do sub-17 do Marília comemoram o título

Em uma partida digna de uma grande final, a equipe sub-17 do Marília Futebol Clube venceu o JV Lideral pelo placar de 3 a 1 e sagrou-se hexacampeã imperatrizense. O Marília já tinha conquistado o título nos anos de 1993, 1994, 2001, 2013 e 2014.
A partida, realizada na tarde desse sábado, no estádio Frei Epifânio, contou com a presença de um bom público que compareceu para prestigiar a garotada, que é o futuro do nosso futebol.
Nem mesmo o forte calor que, principalmente no primeiro tempo, castigou bastante os atletas tirou o ânimo da garotada do Marília, que entrou em campo determinada e durante toda a partida mostrou superioridade ao adversário. Nos primeiros minutos, a equipe do Camaçari ainda chegou a assustar com alguns chutes de fora da área, levando perigo contra o gol do goleiro Renan, mas a partir dos 15 minutos de jogo o Marília começou a mandar na partida e aos 18 minutos, em uma boa jogada pela esquerda, Wemersom foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti e o artilheiro da equipe, Marcos Vinícius, bateu firme e abriu o placar, marcando o único gol da primeira etapa.
A superioridade do Marília ficou mais evidente ainda no segundo tempo, com a equipe tendo maior tempo de posse de bola e sempre buscando o gol adversário. Aos 18 minutos, Marcos Vinícius marcou o seu segundo gol no jogo, em uma boa jogada pela direita, bateu cruzado e acertou o ângulo sem chances para o goleiro. Poucos minutos depois, Emilio contou com a ajuda do goleiro adversário para marcar o terceiro gol do Azulão. Em uma cobrança de falta pela esquerda, o goleiro saiu errado e a bola entrou direto. O JV Lideral ainda fez o gol de honra no final da partida, fechando o placar em 3 a 1.
Com uma campanha incontestável, o Marília ainda teve o goleiro Renan o menos vazado da competição, foram apenas 7 gols sofridos em 8 jogos disputados, sendo 6 vitórias e 2 empates, e com o ataque marcando 33 gols. Com o resultado desse sábado, a equipe sub-17 do Marília manteve uma invencibilidade que já dura exatos 1 ano e 10 meses. A última vez que a equipe sentiu o amargo sabor de uma derrota foi no dia 30 de junho de 2013, quando perdeu por 1 a 0 para o Interporto na final do Campeonato Tocantinense. De lá para cá, foram 42 partidas com 37 vitórias e 4 empates.
O time sub-17 do Marília tem o comando técnico do ex-meia do Imperatriz, Calebe. Daniel Neves e Emanuel, também ex-jogadores do Imperatriz, são os outros responsáveis pela boa performance das divisões de base do Marília. As atenções, agora, estão voltadas para o Campeonato Sub-19.