No primeiro treino do Sampaio após a vitória diante do Figueirense, o técnico Marcinho Guerreiro começa a preparar a equipe para encarar o Atlético-GO na próxima quinta-feira. Diferente do último jogo, o treinador não poderá repetir a formação, já que Fernando Sobral recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Ainda sem definir o substituto para o meio-campista, Marcinho citou que trabalha com a possibilidade de escolha entre César Sampaio e Danielzinho. A definição só deverá ocorrer durante os treinos da próxima semana.
“Tem a opção do Danielzinho, que é um jogador muito bom, que pode fazer nossa linha de quatro. Tem o César Sampaio, que aí já é mais complicado e ficamos com três volantes, perdendo ofensividade. Vamos trabalhar essas opções para escolher a melhor e iniciar a partida”, explicou Marcinho.
Para o confronto diante do Atlético-GO, um dos pontos que o técnico quer melhorar é o aproveitamento nas finalizações. Depois dos jogos contra o Oeste e o Figueirense, os jogadores chegaram a falar sobre o assunto e Marcinho reforçou a necessidade de aproveitar todas as oportunidades criadas nas próximas partidas.
“Do jogo contra a Ponte Preta para cá, nosso time vem entregando o máximo. Eu não via isso antes no Sampaio. Hoje você vê um time mais aguerrido e querendo vencer. Eu já trabalho a questão da finalização e dos duelos individuais, mas o mais importante é a vitória. Tem jogo que precisaremos matar, porque corre o risco de levarmos o empate. Nas oportunidades que tivermos, se for uma ou duas, tem que botar para dentro para o adversário não ter força para reagir”, comentou.
Mesmo com as boas atuações do Sampaio, Marcinho lembra que a situação do time maranhense segue complicada. O treinador evita projeções com a rodada em andamento, mas quer pontuar fora de casa no próximo jogo.
“Vamos ajustar algumas situações que ainda estamos pecando. A vitória foi muito importante porque aumenta a auto estima do jogador e do torcedor. Temos que manter o pé no chão e sabendo que é muito difícil nossa situação. Temos que trabalhar para sair dessa situação. Vimos que o time reagiu bem nos últimos jogos. Vai ser um jogo muito difícil contra o Atlético-GO e vamos tentar trazer um ponto aqui para casa”, finalizou.
Com 29 pontos, o Sampaio ocupa a 19ª colocação da Série B. O confronto contra o Atlético-GO será na próxima sexta-feira, às 20h30, no Antônio Accioly.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16231
Comentários