Junior Chicão foi um dos destaques do Imperatriz na Série D

De contrato renovado com o Imperatriz, o técnico Marcinho Guerreiro começa o planejamento para 2019. Junto à direção do Cavalo de Aço, o treinador já aponta possíveis reforços, mas prioriza a permanência dos titulares para a próxima temporada.
“A novidade boa é que a base permanecerá para 2019. Isso é uma base para a próxima temporada e é o mais importante. Já passamos alguns nomes para contratações, mas isso só deve acontecer depois que assinar contrato”, explicou Marcinho.
Dentre os titulares, o zagueiro Michael é o único que saiu nesse momento, com negociações avançadas com o futebol português. 
As situações mais complicadas no restante do time titular são do meia Eloir, que estava emprestado pelo MAC, e do atacante Junior Chicão. Para garantir a permanência de Eloir, o Imperatriz precisa chegar a um novo acerto com o Quadricolor, além de contar com a concorrência do Sampaio, que também tem interesse no jogador.
O atacante Junior Chicão é um dos atletas mais valorizados do elenco do Cavalo de Aço. Vice-artilheiro da Série D, com oito gols, o atacante está no radar do América-RN, mas deve renovar com o time maranhense para 2019.
Após a Série D, o atacante Adauto foi emprestado para o Boa Esporte, onde ficará até o fim da Série B de 2018. A tendência é que o Alvirrubro ceda outros jogadores por empréstimo, já que não contará com jogos na sequência da temporada após o término da Série D.
O vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, anunciou ontem que já renovou os contratos de dez jogadores. Os nomes somente serão revelados depois que todos tiverem assinado os respectivos contratos.
No que se refere a reforços, alguns nomes já foram contatados e o zagueiro Betão e o meia Everlan, ex-Moto, foram lembrados.
Em 2019, o Imperatriz terá o ano cheio, porque, além do Campeonato Maranhense, vai disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C.