Marcinho Guerreiro é um dos técnicos da nova geração do futebol brasileiro, com apenas 39 anos

O treinador  Marcinho Guerreiro minimizou a vitória do Imperatriz pelo placar mínimo (1 x 0), na primeira partida das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série D.
O treinador comemorou muito a vitória por 1 a 0, dizendo que o jogo foi difícil, porque o Manaus é um time qualificado, tem no comando um técnico muito experiente – Aderbal Lana – além de um time bem postado em campo.  “Agora temos que ter tranquilidade, porque se foi  difícil aqui, lá também será. Entretanto, eles terão de sair para o jogo e aí vamos montar nossa estratégia”, disse Guerreiro.
Fazendo uma análise fria do jogo de domingo, Marcinho confirmou o que já foi dito, o time teve dificuldade no primeiro tempo, em função de que o adversário jogou fechado. “No segundo tempo melhoramos com a conversa que tivemos, marcamos o gol e por pouco não ampliamos”, disse Marcinho.
Para Marcinho, o equilíbrio entre as equipes nessa reta final do Campeonato Brasileiro Série D é muito grande. Quem está vencendo é por placares mínimos, apertados, e com o Imperatriz não está sendo diferente.
O Imperatriz iniciou a fase de ‘mata-mata’ vencendo o América de Natal em casa, por 1 a 0, e perdendo por 2 a 1 na capital potiguar. Depois venceu nos pênaltis por 4 a 3. Contra o Moto, nas oitavas, venceu as duas partidas, em casa por 2 a 1, e em São Luís por 4 a 2.