Marcinho Guerreiro acerta com o Sampaio Corrêa

O treinador Marcinho Guerreiro foi contratado na tarde de ontem como o novo treinador do Sampaio Corrêa e vai tentar tirar o Tricolor de Aço da incômoda situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro Série B. Sem vencer há 14 jogos, o Sampaio ocupa atualmente a 19ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro.
Marcinho Guerreiro foi campeão maranhense 2018 no comando do Moto e levou o time do Imperatriz à Série C do Campeonato Brasileiro. Marcinho já tem acerto com o Imperatriz para a temporada de 2019 e a contratação pelo Sampaio não deverá afetar nada em relação ao Cavalo de Aço.
Marcinho é o quarto treinador do Sampaio Corrêa em 2019. Iniciou a temporada com Francisco Diá, que foi demitido. Contratou Paulo Roberto, que também demorou pouco, e agora Paulo Roberto Santos, que demorou menos ainda.
A passagem do técnico Paulo Roberto pelo Sampaio chegou ao fim na tarde dessa quarta-feira. Após uma reunião com o presidente Sérgio Frota, o treinador deixa o Tricolor.
A situação do Sampaio é difícil. Com 25 pontos, faltando apenas 13 rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro Série B, precisa  fazer pelo menos 20 pontos para se livrar da queda novamente para a Série C.
A demissão de Paulo Roberto ocorre um dia após a derrota por 2 a 1 diante do Brasil de Pelotas. Sob o comando do treinador, o Tricolor maranhense venceu apenas um jogo, diante do Paysandu, na 23ª rodada. No Castelão, o Sampaio não conseguiu vencer sob o comando de Paulo Roberto, acumulando três derrotas e um empate como mandante.
Paulo Roberto assumiu o Sampaio na 19ª rodada da Série B, após a derrota diante do Boa Esporte. Sob o comando do treinador, o Tricolor permaneceu na 19ª colocação da Série B e somou apenas cinco pontos em sete partidas, com um aproveitamento de 23,9%.
Após a contratação do técnico, o Tricolor fez suas últimas movimentações no mercado, com a chega do zagueiro Rogério, dos laterais Julinho e Luis Gustavo, os meias Adilson Goiano, Jocinei, Eloir e Marcos Aurélio e os atacantes Matheuzinho e Alison Mira. Destes, Marcos Aurélio, Eloir e Alison Mira são os únicos que não ganharam uma vaga no time titular.
O próximo desafio do Sampaio na Série B será contra a Ponte Preta no próximo sábado, às 19h30. O Tricolor tem sete pontos a menos que o Brasil de Pelotas, primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série B, com 28 pontos.
A diretoria do Imperatriz foi procurada, mas não atendeu aos contatos de O PROGRESSO para falar sobre a contratação de Marcinho - que já tinha renovado com o Cavalo de Aço - pelo Sampaio.