Marcinho Guerreiro já acertou sua permanência no Imperatriz para a próxima temporada

O primeiro ano como treinador de Marcinho Guerreiro é um cartão de visita invejável. Logo na primeira competição do ano, foi campeão maranhense comandando o Moto Club, e na segunda garantiu o acesso do Imperatriz para a Série C do Campeonato Brasileiro, com grandes chances de alcançar o título nacional na Série D.
Entre as características do treinador, estão o equilíbrio das equipes que treina. As equipes costumam ter os melhores ataques da competição, mas também tem uma resistência forte na defesa. O Imperatriz, na Série D, por exemplo, marcou 20 gols e sofreu dez nos 12 jogos que fez até o momento. Tem o artilheiro da equipe, Júnior Chicão, com sete gols marcados.
“ O objetivo era o acesso e conseguimos. O segredo da nossa equipe fazer gols em todos os jogos é o trabalho. Todos são sabedores que a nossa equipe sempre joga pra fazer gols. Estamos fazendo cursos online, lendo, assistindo vídeos, conversando com amigos nossos que são treinadores e assim vamos aprendendo”, disse Marcinho.
Marcinho Guerreiro iniciou a temporada como treinador do Moto, pois já estava no comando do ‘Papão’ desde a temporada de 2017, quando assumiu no lugar deixado por Rui Scarpino, de quem era auxiliar técnico. Em função da falta de pagamento de seus salários, Marcinho resolveu deixar o Moto e o Imperatriz, que já tinha demitido Vinicius Saldanha, o contratou. 
Marcinho Guerreiro assumiu o Imperatriz na fase de ida do Campeonato Brasileiro Série D e o Cavalo de Aço já tinha realizado dois jogos pela competição e não tinha vencido nenhum. 
Veio a partida contra o Guarani de Juazeiro, vitória de 4 a 0. Contra o Belo Jardim, o mesmo placar. 
Marcinho conseguiu dar um padrão de jogo ao Imperatriz sempre com o time no ataque, e não costuma fazer mistério na escalação. Está entre os melhores jovens treinadores do Brasil e logo após terminar a Série D vai participar de um curso na Confederação Brasileira de Futebol-CBF. Marcinho e sua comissão técnica já acertaram permanência no Imperatriz para a temporada de 2019.