Após imprimir uma boa sequência de resultados positivos, tirar o Sampaio do Z-4 e restaurar a confiança tricolor na busca pela permanência na Série B, o técnico Marcinho Guerreiro sai em busca do discurso de humildade e do “ainda não ganhamos nada”. O treinador faz questão de dizer que a situação da Bolívia Querida ainda é muito complicada e pede foco total nessa reta final.
“O Sampaio não tem o privilégio de jogar bem. Temos a obrigação de vencer. É tanto que estamos fora da zona hoje pelo número de vitórias. Mas nossa situação ainda é muito difícil. Ainda não ganhamos nada. Agora é ter tranquilidade, manter a humildade e os pés no chão para a gente trabalhar e conseguir um grande resultado contra o Londrina”, disse, salientando o potencial e a união do grupo boliviano.
Marcinho Guerreiro também é só elogios para o adversário deste sábado, o Londrina, mas disse que o Sampaio, apesar da dificuldade, não deve nem pensar em perder “as batalhas em casa”. “Esse grupo está fechado. Precisamos trabalhar ainda muito, porque futebol nunca você está 100% e eu digo sempre isso para eles. Vamos enfrentar o Londrina, que é uma equipe de qualidade, está brigando pelo acesso e tem jogadores de qualidade, mas estamos trabalhando intensamente para conseguir essa vitória, pois o jogo é dentro de casa e as batalhas em casa temos que vencer”, afirmou.
O Sampaio tem 32 pontos e é o 16º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento. Já o Londrina, que já esteve brigando na parte de baixo da tabela, é o oitavo, com 44 pontos.
A partida entre Sampaio e Londrina será realizada neste sábado, no Castelão, em São Luís, às 21h.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16238
Comentários