A derrota sofrida pelo Sampaio Corrêa na noite dessa quarta-feira (2), pela Copa do Nordeste, acabou custando o emprego de Marcelo Chamusca. Na tarde dessa quinta-feira (3), o clube anunciou o desligamento do treinador e de toda a comissão técnica escolhida por ele. Vinícius Saldanha, funcionário do clube, assume o time interinamente.
Além dos últimos resultados negativos, um dos principais motivos para a demissão de Chamusca foi a polêmica envolvendo os jogadores Pimentinha e Henrique. Os dois atletas foram impedidos de viajar com a equipe porque não chegaram à concentração no horário determinado pelo treinador. O presidente Sérgio Frota afirmou que, apesar de respeitar a decisão de não levá-los para o último jogo, o aspecto técnico do time não poderia ser prejudicado em um momento tão importante.
“Os jogadores serão multados em 40% dos seus respectivos salários, mas acredito que eles deveriam ir, pelo menos, como opção para o jogo de ontem. Respeitei a decisão do treinador, mas entendo que fomos prejudicados dentro de campo. Agradeço ao Chamusca e toda a sua comissão técnica, assim como ao Zé Renato, mas às vezes é preciso uma mudança para as peças voltarem a funcionar”, declarou o presidente Sérgio Frota.
Com a mudança na cúpula de futebol, Frota assume o comando e tratará pessoalmente das novas contratações e demais questões envolvendo o futebol tricolor, até decidir sobre uma nova formatação no departamento.
O clube afirmou que, após a reunião com Chamusca, o presidente Frota viajou para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde deve tratar de assuntos de interesse do Sampaio. A delegação tricolor retornou a São Luís na noite dessa quinta-feira (3). A reapresentação deve ocorrer já nesta sexta-feira (4), às 15h, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste ocorre no dia 10 de março, no Estádio Lomanto Júnior, às 21h30, contra o Vitória da Conquista.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15547
Comentários