Antonio Américo e Walter Lira são candidatos a presidente e vice da FMF

Um dia depois da aprovação do novo estatuto, o presidente interino da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato Gonçalves, nomeado judicialmente e por decisão da assembleia geral extraordinária estatutária, realizada sexta-feira passada, dentro de suas atribuições legais, regimentais e estatutárias e atendendo a determinação judicial da Assembleia, marcou para o próximo dia 24 (terça-feira), a partir das 18 horas, a nova eleição do presidente e vice-presidente e posse dos eleitos, além de eleição e posse dos três membros efetivos e dos dois suplentes do Conselho Fiscal.
De acordo com o Edital, que convoca para a eleição clubes e ligas filiados à FMF e em dia com suas obrigações estatutárias, as chapas concorrentes aos cargos deverão observar o disposto no artigo § 5º do Art. 6º do estatuto da FMF, além de preencher os requisitos descritos no § 2º do Art. 5º. A inscrição de chapas pode ser feita até às 18 horas do dia 23 (segunda-feira), na sala do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão), na sede da FMF.
Ainda no dia 23 de janeiro, será publicada no site da FMF, a partir das 19 horas, a relação das chapas que tiveram seus pedidos de inscrição deferidos. Desde ontem, estão sendo veiculados no site da FMF as ligas e clubes aptos a participarem da eleição. As inscrições de chapas iniciaram nessa segunda-feira (17). Antônio Américo confirmou a sua candidatura à presidência da Federação, após se reunir com assessores e com a família, que segundo ele, era o único entrave para não sair candidato. “Tenho recebido muitas manifestações de apoio, com exceção do Moto. Bobagem essa colocação contra o Sampaio por ter mais poder de voto. Está no estatuto de todas as federações, valoriza uma conquista nacional. Até sexta-feira darei entrada na minha chapa, minha família entendeu, não serei presidente eternamente, mas vou para esse desafio de convicto que a recuperação do futebol maranhense vai começar logo depois da eleição e, se eleito for, vamos partir mais firme para conseguir patrocínios para o Campeonato Maranhense”, disse Antônio Américo.