
Larisse do Nascimento vai participar, neste fim de semana, da Meia Maratona Internacional de São Paulo. A situação desta feita é diferente, pois agora ela treina amparada por parceiro e patrocinadores. O local de treino também mudou. Saiu de sua cidade natal, Caxias, e agora trabalha em São Luís. Este ano, a atleta venceu as três provas que já disputou.
Em São Luís, Larisse treina na pista de atletismo do Complexo Esportivo Canhoteiro. Em Caxias, ela treinava no asfalto e em estradas de terra. A pista adequada mais próxima é a de São Luís, distante 300 km de Caxias. Outra opção é ir para Teresina-PI. E os treinos mudam de acordo com o terreno.
- É uma adaptação. Lá é uma estrada e aqui é uma pista com as dimensões oficiais para competições – analisou o atleta.
Em 2012, Larisse competiu em 43 provas e em mais de 30 conseguiu o primeiro lugar e ficou fora do pódio em apenas uma oportunidade. Entre as conquistas da última temporada estão vice-campeonato brasileiro, quarta colocação no Sulamericano na prova de cinco mil metros. Ela também foi eleita, pelo Troféu Mirante Esporte, a melhor em sua modalidade, além de ter garantido também o troféu extra ‘Jovem Talento’.
Acostuma a correr até 10 km sob forte calor, torce para que no próximo domingo, quando vai correr a Meia Maratona Internacional de São Paulo, com 21 km, esteja com um tempo favorável.
- Se tiver fazendo um ‘solzinho’ ajuda também, pois a gente está acostumada – declarou.
A prova terá largada e chegada na Praça Charles Muller, em frente ao Estádio do Pacaembu. A largada da prova feminina tem inicio marcado para ás 7h15.
Comentários