Atletas maranhenses voltaram de Santana do Cariri-CE com nove medalhas no V Campeonato Interestadual de Kung Fu e Boxe Chinês. A delegação maranhense foi composta por seis atletas, entre os quais o mestre Delson Teixeira Pinto. Todos voltaram com premiações.
No sanda, uma variação do kung fu, os maranhenses conquistaram cinco medalhas. Já no tau lu bastão, facão e mãos do norte (uma simulação de combate), os maranhenses garantiram quatro medalhas, todas de ouro.
O mestre Delson Pinto conquistou três medalhas de ouro nesse estilo do tau lu bastão, facão e mãos do norte. A atleta Thais Silva Cantanhede também ficou com ouro neste estilo.
No sanda, na categoria 56kg, André Luiz dos Santos Macedo foi o vencedor e ficou com o ouro para o Maranhão. As outras medalhas neste estilo foram de prata, conquistadas por Roni Anderson (80 kg), Wellington Aires (75 kg), Carlos Eduardo (70 kg) e Thais Cantanhede (52 kg).
“O evento foi muito bom. Tivemos boa colocação com a participação de seis atletas, conquistando nove medalhas. Tivemos 100% de aproveitamento, pois todos garantiram medalhas. Tivemos pouco apoio. O patrocínio deu pra bancar apenas o deslocamento da equipe”, disse o mestre Delson Pinto.
A equipe maranhense foi formada por atletas da Associação Delson de Artes Marciais (Asdam), que é filiada à Associação Os Dragões Negros, do Pará, que tem o comando do mestre Custódio Fampa, e também tem vínculo com a Brazil Wushu Sanda Federation.
“Treinamos durante a semana o kung fu clássico e o sanda. Quem quiser conhecer estas artes pode nos procurar”, concluiu o mestre.
A Asdam tem centros de treinamentos espalhados por São Luís, mas esta equipe campeã treina na Gabriel Fitness, no Angelim.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15652
Comentários