Uma vitória no próximo jogo da Superliga, diante do São Bernardo, no dia 29 de novembro, no ginásio Castelinho, em São Luís, pode dar um novo ânimo e deixar o Maranhão Vôlei próximo da zona de classificação para os playoffs da competição. Isso porque, com a vitória, a equipe, dependendo de outros resultados, pode ficar somente a cinco pontos do oitavo colocado.
Mesmo ainda sem vencer na Superliga após cinco rodadas, a equipe do Maranhão Vôlei não está tão distante das equipes que atualmente se classificariam para a próxima fase da competição. O oitavo colocado do torneio é o Sesi (SP), que tem oito pontos, mas que joga contra o sexto colocado Barueri e tem grandes chances de não pontuar nessa rodada.
Além disso, a equipe maranhense ainda enfrenta um adversário direto na busca pela entrada na zona de classificação para os playoffs. O São Bernardo tem cinco pontos e caso vença o jogo do próximo dia 29 pode empatar em pontos com o Sesi e encostar de vez no pelotão da frente. Porém, uma vitória maranhense coloca a equipe a somente dois pontos do São Bernardo.
Outro fator importante para o Maranhão Vôlei nesta rodada é que duas equipes que estão entre a zona de classificação e as maranhenses se enfrentam. O Uniara (11º) recebe o São Cristóvão/São Caetano (9º). As duas equipes têm cinco pontos na competição. Caso vença o Maranhão Vôlei chega a três e encosta no perdedor da partida.
Vale lembrar que nessa Superliga uma vitória por três sets a zero ou três sets a um vale três pontos. Já uma vitória por três sets a dois dá dois pontos ao vencedor e um ponto ao perdedor.
São Bernardo
A equipe do interior paulista conseguiu sua primeira vitória na competição na última rodada. Em casa, o São Bernardo superou o Uniara por três sets a zero e conquistou sua primeira vitória na competição.
“Não tem jogo fácil na Superliga. A prova disso são as equipes intermediárias vencendo as líderes da competição. Temos que ter cuidado com a equipe de São Bernardo, que é uma equipe forte. O próprio São Bernardo venceu Brasília, que nos venceu em casa. A gente precisa pegar um pouco de padrão de jogo. A intensidade dos treinos é forte e as jogadoras estão muito dedicadas, Nesse campeonato não tem equipe fácil. Não dá para dizer na Superliga que aquela equipe é fácil e aquela outra é difícil. Vai ser com certeza um jogo equilibrado. Mas vamos em busca da vitória porque estamos jogando em casa”, declarou o técnico do Maranhão Vôlei, Chicão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14863
Comentários