O Maranhão Atlético Clube já tem planos traçados para o restante da temporada 2020, no que diz respeito a contratações e dispensas. Vários atletas já tiveram contratos expirados no mês de abril, e outros ainda aguardam para alinhar situações pendentes e definir o futuro no time atleticano.
O presidente do clube, Robson Paz, disse que próximos passos do Bode Gregório, tendo em vista um retorno próximo das atividades esportivas no estado, são as contratações de pelo menos seis reforços. Ele revelou que o clube tem monitorado alguns atletas de times que disputam a Série A do Estadual. Mas ressalta que, antes de qualquer investimento, é necessário “sanar pendências”, “Vamos reforçar nosso time para o restante do campeonato maranhense. Em contrapartida, teremos um grupo mais enxuto, com uma redução de 30% do elenco atual. Algo em torno de 25 jogadores no máximo”.
“Temos interesse sim em alguns atletas de outros times da Série A do Maranhense. Nós estamos avaliando alguns nomes, mas a prioridade neste momento é sanar as pendências existentes, relativas aos salários dos atletas no mês de abril. A partir disso, podemos pensar na reformulação do elenco”, afirmou.
Paz não quis revelar quais nomes estão no radar do Demolidor de Cartazes. Em contrapartida, destaca que as contratações serão definidas de acordo com o saldo de dispensas e manutenções no elenco.
“Sobre os contratos, a maioria encerrou no mês de abril. Aqueles que o Maranhão Atlético tem interesse no retorno, nós estaremos fazendo um novo contrato. Aqueles que não manifestaram interesse em ficar, estamos também agilizando as rescisões contratuais. A partir desse saldo, iremos trabalhar em novos nomes para o restante da temporada. Creio que teremos entre cinco e seis contratações”, pontuou.
O Maranhão é o sexto colocado na tabela do Campeonato Maranhense, que ainda aguarda definições da reunião entre clubes, Federação Maranhense de Futebol (FMF) e representantes do governo do Estado, que será realizada na próxima segunda-feira (22). Todos os jogos restantes realizados em São Luís é a maior polêmica no momento.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16656
Comentários