A Seleção Maranhense de Beach Soccer provou, mais uma vez, ser uma das principais potências do esporte no país. Nessa sexta-feira (23), a equipe comandada pelo técnico Chicão Castelo Branco derrotou a Paraíba por 4 a 3 e já está entre as quatro melhores seleções do país. Com o resultado, o Maranhão se garantiu nas semifinais Campeonato Brasileiro de Seleções – Taça Luiz Henrique Salgado, onde terá pela frente o Rio de Janeiro, que superou Pernambuco por 5 a 1 nas semifinais. O duelo entre maranhenses e cariocas vale vaga na decisão e ocorre neste sábado (24), às 10h15, na arena montada na Praia da Armação, em Salvador (BA).
Contra os paraibanos, o destaque da partida foi Datinha, autor de dois dos quatro gols do Maranhão. Serginho e Juninho também marcaram para o time maranhense. Já Dieguinho, Rafael e Reyder descontaram para a Paraíba.
Com a vaga nas semifinais, o Maranhão, na pior das hipóteses, repetirá o desempenho na última edição do Campeonato Brasileiro, realizado em 2010, quando terminou na quarta colocação. Vale lembrar que em 2008 o Maranhão sagrou-se campeão brasileiro e busca, em Salvador, o bicampeonato nacional.
O jogo
Um início arrasador. Assim podem ser considerados os minutos iniciais do Maranhão contra a Paraíba. Logo no primeiro ataque maranhense, Datinha fez 1 a 0. Na sequência, novamente Datinha encontrou o caminho do gol para colocar 2 a 0 no placar.
Os paraibanos tentaram reagir com Reyder e Dieguinho. Mas no gol maranhense, Fanta fazia grandes defesas. Quase no fim do primeiro período, Serginho fez o terceiro gol do Maranhão, enquanto que Dieguinho descontou: 3 a 1.
No segundo período, Juninho fez o quarto gol maranhense e tudo parecia resolvido. No entanto, a Paraíba esboçou uma reação no último tempo. De falta, Rafael fez o segundo dos paraibanos. Em seguida, Reyder fez o terceiro.
A pressão paraibana aumentou em busca do gol de empate, mas Fanta brilhou e garantiu a vitória maranhense por 4 a 3. E o sonho do bicampeonato nacional para o Maranhão continua vivo.
Comentários