Imperatrizense Wellington Morais está entre os melhores no arremesso de dardo

A cidade de São Luís será palco do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo de Mirins, competição supervisionada pela Confederação Brasileira de Atletismo com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
As provas iniciaram nesse sábado (22) e se estenderão por todo o dia de hoje (23), na pista Professor Manoel Furtado, localizada no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz.
Ao todo, estão inscritos 146 atletas, entre 13 e 15 anos, de oito estados, que participarão deste importante evento do calendário do atletismo brasileiro.
Além do Maranhão, anfitrião do Norte-Nordeste, Piauí, Rondônia, Ceará, Pernambuco, Roraima, Pará e Paraíba também participam da competição.
“Nossa intenção é incentivar o esporte no estado e, por meio deste intercâmbio esportivo, podemos iniciar a descoberta de novos atletas. Será uma grande competição”, declarou o secretário-adjunto da Sedel e chefe da delegação do Maranhão no Norte-Nordeste, Clineu Coelho.
A delegação maranhense é composta por 24 atletas com o objetivo de garantir vagas no Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins, que será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro na cidade de Porto Alegre (RS). A expectativa do presidente da Federação Maranhense de Atletismo, Márcio Miguens, é levar uma equipe forte para a disputa nacional.
“Os atletas que se destacarem no Norte-Nordeste serão avaliados pela comissão técnica da Federação de Atletismo e, em seguida, será formada a Seleção Maranhense para a disputa do Campeonato Brasileiro. Temos atletas de alto nível, como a Thalia Costa, o Leandro Roberto e o Wellinton Morais”, explicou Márcio Miguens.
Wellington Morais, que é de Imperatriz, é a grande revelação do atletismo maranhense no arremesso de dardos. Esse atleta está sendo monitorado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COM). Descoberto pela equipe da maratonista Elcyr Rodrigues, Wellington Morais tem tudo para ser um dos maiores atletas do Brasil nessa modalidade esportiva de tão raros atletas.