O Maranhão Rugby venceu, nesse sábado, no Estádio Ananias Silva, o “Fecurão”, em São Luís, a segunda partida pela Liga Nordeste de Rugby XV. Jogando contra o Piauí Rugby, no clássico batizado como “Piranhão”, os maranhenses fizeram 13 a 10 no placar e conquistaram mais 4 pontos na competição, que vale uma vaga na Copa do Brasil.
O placar apertado foi reflexo de um jogo bastante disputado, onde as duas linhas defensivas trabalharam bastante. Tanto que o “Bumba Rugby” só conseguiu marcar o primeiro ponto através de um penal convertido pelo scrum-half Marcelo Cintra.
Mas a vantagem maranhense no placar durou pouco tempo, já que os piauienses marcaram um try com o pilar Caio Soares. Com o chute de conversão, o time foi a 7 pontos no placar. Ainda no primeiro tempo, o time do Piauí ficou desfalcado por 10 minutos após Woeller Resende levar um cartão amarelo. O Maranhão usou a vantagem para diminuir a diferença no placar com a conversão de mais um penal.
A partida disputada e o placar acirrado continuaram durante a segunda etapa. Até que o hooker maranhense Juan Frota conseguiu marcar o primeiro try do time da casa. A vantagem aumentou com a conversão de Marcelo Cintra, o maior pontuador do jogo.
Durante o segundo tempo, o Piauí chegou a dez pontos no placar com um penal convertido pelo oitavo Igor Ferreira. O ataque visitante tentou, mas a defesa maranhense foi impecável no fim de jogo e a partida terminou em 13 a 10.
Com o resultado, o Maranhão Rugby foi a 9 pontos na competição e continua na liderança do Grupo Norte.
A vitória deixa os maranhenses mais próximos da classificação para a final. Mas, para isso, o “Bumba Rugby” ainda terá de vencer mais um duelo, desta vez contra os cearenses do Sertões Rugby.
A partida que pode selar a classificação será disputada no dia 5 de maio, na cidade de Teresina. Caso se classifique, o Maranhão irá enfrentar o líder do Grupo Sul, que tem Recife Rugby, Bahia A, Bahia B e Potiguar Rugby.
GRUPO NORTE
1º MARANHÃO RUGBY – 9 pontos
2º SERTÕES RUGBY – 4 pontos
3º PIAUÍ – 1 ponto
Comentários