Uma vitória e uma derrota. Esse foi o retrospecto do futsal maranhense nessa terça-feira (10) nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, competição que está sendo realizada na cidade de Natal (RN). No feminino, as meninas da Escola São José estrearam com derrota, enquanto que a garotada do Colégio O Bom Pastor estreou com goleada.
A equipe da Escola São José foi a primeira a estrear no torneio nacional. As maranhenses perderam por 2 a 0 para o Colégio Gustavo Schreiber (RS) e agora terão de vencer seus próximos jogos da primeira fase para chegarem às semifinais.
Já na disputa masculina, o Colégio O Bom Pastor simplesmente não tomou conhecimento da Escola Carlos Drummond (MS). Com uma atuação de gala, os maranhenses golearam os rivais por 13 a 3 e agora estão muito perto das semifinais do torneio masculino.
Derrotas no vôlei e basquete
Um início sem vitórias. Assim foram as estreias das equipes de vôlei do Maranhão. Nessa terça-feira (10), o Instituto Adonai (Açailândia) e o Colégio Batista foram derrotados nas disputas do vôlei feminino e masculino, respectivamente.
Em sua estreia no torneio nacional, os meninos do Colégio Batista fizeram um jogo bastante equilibrado diante da Escola Calvoso (MS). No entanto, nos momentos decisivos dos sets, a equipe maranhense não conseguiu se impor e acabou sendo derrotada por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 25/21.
Já no feminino, o Instituto Adonai (Açailândia) estreou diante do Colégio Sara Kleinkauf (SC) com derrota por 2 sets a 0. Na primeira parcial, o time do Maranhão foi facilmente batido pelas catarinenses por 25 a 8. No set seguinte, as maranhenses equilibraram o jogo, mas perderam por 25 a 21.
No basquete masculino, a equipe do Colégio Reino Infantil perdeu para o Colégio Salesiano Sagrado Coração (PE) por 74 a 18. A equipe maranhense foi mal desde o início e não conseguiu estar à frente do placar nenhuma vez durante todo o jogo. Já na disputa feminina, a Escola Criamor estreou com derrota para o Colégio La Salle Peperi (SC). As catarinenses não encontraram dificuldades para vencer a partida por 80 a 12. Os resultados desta primeira rodada complicam a possibilidade das equipes maranhenses chegarem às semifinais.
No handebol masculino, a Escola São Francisco de Assis não encontrou dificuldades para vencer o Colégio Professor Estevão Gomes (PA) por 28 a 16. A partida foi realizada no Ginásio Sagrada Família.
A equipe maranhense comandou a partida diante dos paraenses desde o início. Com uma defesa forte e um ataque eficiente, a Escola São Francisco de Assis terminou o primeiro tempo com boa vantagem: 14 a 6.
Na volta do intervalo, o time paraense esboçou uma reação, que foi imediatamente contida pelos maranhenses, que conseguiam controlar o placar. No fim, vitória do São Francisco de Assis por 28 a 16. O resultado deixou a equipe do Maranhão perto das semifinais.
Comentários