Seleção Maranhense Beach Soccer finalista do Brasileiro

Com uma exibição de gala, a Seleção Maranhense de beach soccer simplesmente não tomou conhecimento do Rio de Janeiro na semifinal do Campeonato Brasileiro de Seleções - Taça Luiz Henrique Salgado por 6 a 1, garantiu um lugar na decisão da competição nacional, que será realizada neste domingo (25) na arena montada na Praia da Armação, em Salvador (BA). O adversário da equipe maranhense será a Bahia, que passou por Alagoas por 3 a 1.
Para o Maranhão, André (2), Eudim (2), Serginho e Juninho marcaram, enquanto que Bueno, de pênalti fez o único gol carioca na semifinal. Com a vitória, a equipe maranhense já supera o desempenho da última edição do Campeonato Brasileiro, em 2010, quando terminou na quarta colocação. Além disso, os maranhenses vão em busca do bicampeonato do torneio.
Coincidentemente, Maranhão e Bahia vão reeditar uma final de Campeonato Brasileiro. Em 2008, a Seleção Maranhense ficou com o título nacional vencendo os baianos na decisão, em jogo realizado em São Luís. Agora, a Bahia tem a chance de dar o troco jogando diante de sua torcida.

O jogo

No duelo entre Maranhão e Rio de Janeiro, foram os cariocas quem saíram na frente. De pênalti, Bueno marca 1 a 0. No entanto, a equipe maranhense reagiu ainda no primeiro tempo. O empate veio com André e, a virada, com Eudim: 2 a 1.
No período seguinte, os cariocas pressionaram muito. A partida era tensa. Boquinha e Datinha se desentenderam e foram expulsos. Sem o craque Datinha, coube a Eudim resolver para o Maranhão. Foi do ala da cidade de Tutoia o terceiro gol maranhense já no último tempo de jogo: 3 a1.
Os cariocas criavam boas oportunidades para descontar, mas o goleiro Fanta e a trave impediam a reação do Rio de Janeiro. E como castigo pelas chances desperdiçadas, Serginho fez 4 a 1 para o Maranhão antes de Lucão (RJ) e Daniel (MA) serem expulsos.
Nos minutos finais, o Maranhão acabou com qualquer tipo de esperança do Rio de Janeiro. Com gols de André e Juninho, os maranhenses sacramentaram a goleada sobre os tricampeões brasileiros por 6 a 1 e agora estão na final em busca do bicampeonato.