Meninos da seleção maranhense fizeram a festa após vitória em jogo difícil

Diante de uma torcida animada, a seleção maranhense de voleibol fez bonito e venceu a seleção de Rondônia no tie break, por três sets a dois. A partida foi a estreia do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Voleibol Juvenil Masculino.
O primeiro set foi dominado pelo time da casa, que venceu por 25 a 20. No segundo set, o time de Rondônia cresceu em quadra e venceu por 25 a 23. Não satisfeito com a atuação, o técnico do Maranhão, Getúlio Melo, repassou algumas instruções para a equipe que surtiram efeito. O time maranhense venceu o terceiro set por 25 a 19.
No quarto set, a equipe de Rondônia volta a dominar o jogo e sai na frente. O Maranhão consegue se estruturar e empata a partida, mas a equipe visitante não entrega o jogo e vence mais um set por 25 a 23. A disputa vai para o tie-break e fica eletrizante. Cada ponto era comemorado com muita animação pela torcida. Com boas defesas e um bloqueio parando o ataque da equipe de Rondônia, o Maranhão sai na frente no último set. A equipe adversária tenta encostar no placar, mas o time da casa não deixa e fecha a partida em 15 a 7.
Para um dos destaques da partida, Gabriel Henrique, do Maranhão, que saiu machucado, a vitória foi merecida porque a equipe lutou bastante. O técnico de Rondônia justificou a derrota pela falta de tempo para treinar a equipe, mas disse que os meninos jogaram bem.
O Maranhão jogou ontem contra o Acre e hoje pega o Mato Grosso. Os jogos do Campeonato Brasileiro de Voleibol Juvenil Masculino seguem até o próximo sábado (6), na quadra da AABB. O ingresso vale um pacote ou uma lata de leite em pó, que serão distribuídos posteriormente a pessoas e entidades carentes.