A estreia do Instituto Divina Pastora (São Luís) no futsal masculino das Olimpíadas Escolares, categoria infantil (de 12 a 14 anos), não foi boa. Os representantes do Maranhão não jogaram bem e foram derrotados por 3 a 0 pelo Colégio 2001 (Pernambuco). A delegação do Maranhão nas Olimpíadas Escolares é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
O início do jogo era um tanto animador para os maranhenses, que realizaram uma marcação muito forte sobre os rivais. No entanto, o Divina Pastora (São Luís) começou a dar espaços, o que resultou em pressão dos pernambucanos em busca do gol.
Depois de muitas chances desperdiçadas, o Colégio 2001 (Pernambuco) fez 1 a 0 faltando 6min48 para o término do primeiro período. O Divina Pastora (São Luís) pouco ameaçava, e a vantagem pernambucana persistiu no restante do período.
Na volta do intervalo, o Divina Pastora (São Luís) começou com disposição em busca do empate. Em menos de um minuto Thiago Dantas teve duas oportunidades, mas sem sucesso. A equipe do Maranhão estava melhor em quadra, mas um contra-ataque veloz terminou no segundo gol para os pernambucanos com 9min23 ainda por jogar.
Em desvantagem, os maranhenses foram para o ataque com a presença do goleiro-linha. Mas a tática não deu resultado e os maranhenses ainda sofreram o terceiro gol em lance que o goleiro Ikáro fez três grandes defesas: 3 a 0.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14203
Comentários