Terminou na última sexta-feira (29) a edição 2013 das Paralimpíadas Escolares. E, no último dia de disputas, o Maranhão fez bonito em São Paulo, local da competição nacional este ano. A delegação maranhense, que teve o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), conquistou mais sete medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Com os resultados, o Maranhão concluiu sua participação nas Paralimpíadas Escolares somando catorze medalhas no total.
Mais uma vez, o atletismo paralímpico do Maranhão mostrou um excelente nível. Somente no último dia de competição, os atletas do Maranhão subiram seis vezes ao pódio. O destaque ficou para Elídio Nascimento Silva, que garantiu a medalha de ouro na prova dos 1.000 metros para deficientes intelectuais.
Carlos Bruno Fernandes também foi muito bem. O atleta, que já havia conquistado a prata na prova do arremesso de peso para deficientes físicos, voltou a ir ao pódio. Desta vez, ele foi prata no salto em distância e bronze nos 100 metros rasos.
O atletismo paralímpico maranhense ainda garantiu outras três medalhas de bronze com Bianca Piedade nos 400 metros rasos para deficientes intelectuais, com Thiago dos Reis Cruz no salto em distância para deficientes intelectuais e com Márcio Oliveira Arouche, nos 1.500 metros para deficientes intelectuais.
A equipe do Maranhão do futebol de 5 também conquistou medalha nesta edição das Paralimpíadas Escolares. O time maranhense conquistou o vice-campeonato e garantiu a prata na modalidade.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14870
Comentários